—Sejam bem-vindos a cobertura final da último dia da Pokémon World Championship 2022!
Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam até aqui! E também a direção do NintendoBoy que me propiciou a experiência de fazer uma cobertura tão extensa de uma franquia que eu amo tanto e é tão especial para mim.
Agora indo ao que interessa, neste domingo tivemos a grande catarse do campeonato que vivemos nos últimos dias, as duas categorias mais clássicas de jogos da franquia Pokémon alcançaram seu fim. Embora aqui, nosso foco tenha sido cobrir as divisões Master que dominam a transmissão principal, traremos o resultado de todos as três divisões. Lembrando que a categoria Junior contempla quem nasceu em 2010 ou depois, enquanto a Senior acompanha os jogadores de até 18 anos. A categoria Master contempla todas as idades a partir disso.
Leia também:
—Por fim, sem mais delongas, vamos a nossa cobertura final!
Pokémon TCG
O dia começou animado com a final Júniors da categoria TCG. Contando com uma mirror match de Palkia, os jogadores foram postos a provação final de jogar com um deck semelhante.
Com a grande presença de Palkia no torneio não é surpreendente esse resultado, ainda assim, foi uma partida bastante divertida e intensa graças a grande performance dos treinadores mirins. Após uma intensa série de 2×1, o jogador japonês Rikuto superou o canadense Tristan.

Enquanto isso na divisão Senior, tivemos um embate um pouco mais diversificado. Tivemos novamente a presença de Palkia ao lado do Intelion e do outro lado o Urshifu Golpe Fluído-VMAX, lado também de Intelion. Em outra série bastante disputada entre os dois americanos, Liam saiu vitoriosa com o placar de 2×1.

Por fim, chegando a divisão Master que acompanhamos nos últimos dias, o jogador Ondrej Skubal, da República Tcheca, garantiu sua vitória contra o jogador japonês em uma série limpa. Embora tenha sido uma mirror de Pikachu voador-VMAX e Arceus-VSTAR, a execução dos jogadores tornou a partida bem interessantes e fez toda diferença no placar final.

Pokémon VGC — Pokémon Sword & Shield
Na final da divisão Junior, contamos com a presença de uma participante feminina, o que realmente me alegrou bastante. Como um grande entusiasta de eSports, sei que existe um problema sério estrutural de machismo em diversas modalidades dos games no geral. Tendo isso em mente, é muito importante e significativo ver uma posição dessa tão cedo que entrega bastante esperança para o futuro.
Nessa embate tivemos Kiara que o time era integrado por Kyogre, Zacian, Tornadus, Kartana, Amongusse e Landurus. Enquanto do outro lado, Kosaku, com Whimsicott, Blastoise, Zacian, Amonguss, Landurus e Shadow Rider Calyrex. Apesar de boas performances por parte da jogadora australiana, o treinador japonês levou a melhor por 2×0.

Na divisão Senior tivemos o jogador Nicholas com Tundurus, Kartana, Kyogre, Zacian, Shedinja e Whimsicott. Seu oponente era o japonês Yasuharu, com seu time composto por Groundon, Venusaur, Incineroar, Zacian, Tornadus e Bronzong. Yasuharu levou uma vitória limpa apesar dos esforços de seu adversário.

Por fim, na divisão principal, Master, tivemos a grande final entre Eduardo Cunha e Guilherme Castilo. Como dito anteriormente, esse confronto acabou sendo curiosamente simbólico já que um dos jogadores era espanhol e o outro português, países que são inspiração para o próximo título principal da franquia Pokémon.
O time do jogador português, Eduardo, era Gastrodon, Rillaboom, Incineroar, Zacian, Tornadus e Shadow Rider Calyrex. Enquanto do espanhol era Lunala, Incineroar, Charizard, Regieleki, Groudon e Grimmsnarl.
A partida começou com uma acirrada disputa que terminou com vitória do jogador português. A segunda partida contou com reação e uma partida impecável por parte do espanhol. Por fim o jogador português conseguiu controlar a situação na partida de desempate e garantiu o título de campeão mundial de Pokémon VGC de 2022!

Por fim, gostaria de agradecer novamente aqueles que nos acompanharam nessa jornada, espero que vocês possam aproveitar os outros conteúdos incríveis que a staff do NintendoBoy entrega com frequência.
Espero estar aqui com vocês ano que vem, e desejo um ótimo ano para todos os treinadores que entregam suas vidas e corações durante o ano para tornar possível essa festa tão incrível. E claro, ao fiel e incrível público que torna possível e aprecia a arte de viver como um treinador.
Até a próxima!



