CEO da Ubisoft se diz “surpreso” com o baixo desempenho comercial de Mario + Rabbids Sparks of Hope

A Ubisoft forneceu uma atualização financeira [via VGC] nesta quarta-feira (11), o qual o CEO da gigante publisher francesa, Yves Guillemot, relata que a companhia atualmente está “enfrentando grandes desafios” à medida que o mercado continua a se inclinar para megamarcas, enquanto seus “lançamentos recentes não tiveram o desempenho esperado”, diz o CEO.

Mario + Rabbids Sparks of Hope e Just Dance 2023 Edition foram os títulos do último Holiday da companhia, portanto, esperava-se que as vendas fossem favoráveis devido a oferta de títulos com marcas fortes e o gasto fora do normal com jogos eletrônicos como é de se esperar desta época do ano. No entanto, ambos os jogos supracitados não atenderam às expectativas.

Leia também:

Em particular Mario + Rabbids Sparks of Hope, o sr. Guillemot se vê “surpreso” pelo baixo desempenho do game nas últimas semanas de 2022 e no início de janeiro de 2023; aqui estão suas palavras:

Yves Guillemot:

Apesar das excelentes avaliações e recepção dos jogadores, bem como de um ambicioso plano de marketing, fomos surpreendidos pelo baixo desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e no início de janeiro.

Mario + Rabbids Sparks of Hope se viu cercado por grandes lançamentos próximo ou dentro de seu período de estreia, tendo que lidar com títulos de grande bilheteria como God of War: Ragnarok, Call of Duty: Modern Warfare 2, Pokémon Scarlet e Violet. Yves Guillemot observa que “houve alguma contração nos gastos gerais do consumidor devido ao ambiente econômico e ao aumento da inflação.”, portanto, “as maiores megamarcas e serviços conquistaram uma fatia maior do mercado.”, enquanto “outros jogos de alta qualidade tiveram um desempenho inferior”.

Por fim, a Ubisoft acredita que Mario + Rabbids Sparks of Hope pode atingir “bons números” a longo prazo. Seu antecessor, Mario + Rabbids Kingdom Battle, foi um grande negócio para a companhia, o qual já conta com “mais de 10 milhões de jogadores”.