
Em 2015, Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn mencionou seu interesse ao Switch quando o console ainda era conhecido como projeto NX. Ele reiterou esse interesse algumas vezes ao longo deste ano.
Felizmente, seu interesse no console ainda continua. A Square Enix planeja em trazer Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para o Nintendo Switch, pois a empresa acredita que pode alcançar o maior número possível de pessoas, e aparentemente “discussões positivas” estão ocorrendo. O único requisito para o jogo chegar ao console é que todos possam jogar no mesmo mundo.
Yoshida disse o seguinte à Eurogamer:
queremos incluir o maior número possível de jogadores. Gostaríamos de tê-lo na maior quantidade possível de hardware. Embora o hardware possa ser diferente, eles estarão jogando no mesmo mundo – tem que ter a função do servidor cruzado. Isso é o núcleo de Final Fantasy XIV, então queremos manter isso como uma política.
Não temos a intenção de dividir os servidores por plataforma – estamos trabalhando com uma grande comunidade. Estou interessado em outras plataformas, é claro – espero que essas primeiras partes mudem suas políticas ou mentalidades. Eu sou um jogador de MMORPG – Eu adoraria jogar com muitas pessoas em todo o mundo, e nós conversamos com essas plataformas sobre como conseguir isso em seu hardware. A discussão positiva está em andamento. Não é como se não estivéssemos fazendo nada – estamos realmente falando com eles, e os detentores da plataforma estão mostrando sua atitude de forma mais positiva .