SteamWorld Dig já vendeu mais de 1 milhão de cópias; Vendas de SteamWorld Dig 2 continuam maiores no Switch

SteamWorld Dig já vendeu mais de 1 milhão de cópias; Vendas de SteamWorld Dig 2 continuam maiores no Switch

01/11/2017 2 Por

A Kotaku entrou em contato com o CEO da Image & Form, Brjann Siegurgeirsson, para falar sobre SteamWorld Dig e sua sequência. Brjann Siegurgeirsson disse ao site que o primeiro jogo da série já conta com mais de 1 milhão de cópias vendidas dentre todas as plataformas.

O CEO diz que uma das razões para o sucesso da série foi graças a Nintendo em apresentá-lo no Nintendo Direct.

Eles deram ao jogo um minuto inteiro de cobertura na Direct, e assim, o jogo foi lançado. Nós literalmente não estaríamos em nenhum lugar hoje sem esse apoio, porque teríamos falido – eu havia feito um empréstimo para que pudéssemos terminar o desenvolvimento de  SteamWorld Dig, e um volume baixo de vendas iniciais teria nos extinguido.

Ninguém havia ouvido falar de nós quando lançamos o SteamWorld Dig no 3DS em agosto de 2013, e a Nintendo decidiu apostar no jogo em uma Nintendo Direct naquele momento. Eu acho que você poderia nos chamar de “primeira experiência dos “Nindies” da Nintendo.

No que diz respeito ao SteamWorld Dig 2, Siegurgeirsson disse que as vendas no Nintendo Switch foram incríveis. O lançamento do jogo foi significativamente melhor do que o primeiro título, mas as vendas no console da Nintendo são significativamente maiores do que outras plataformas.

Segundo Siegurgeirsson:

O Switch é o novo sistema do momento, e isso é muito importante. Em termos de vendas do SteamWorld Dig 2, as outras plataformas até agora – Steam e PS4 / Vita – não se aproximam.

 

Fonte