Nintendo Switch atinge a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

Nintendo Switch atinge a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

12/12/2017 3 Por

A Nintendo informou que o Nintendo Switch já vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo. Isso apesar do fato de que o console ter chegado em março, o que é atípico para lançamentos de console. O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse hoje que “os fãs de todo o mundo podem jogar jogando a Nintendo Switch onde quer que eles vão”. Reggie acrescentou que a Nintendo está fazendo o melhor para satisfazer a demanda durante a temporada de férias.

Veja o pronunciamento abaixo:

Apesar do lançamento em março, um mês que geralmente não é reservado para lançamentos de consoles domésticos, e com a movimentada temporada de férias ainda em pleno andamento, o Nintendo Switch já vendeu 10 milhões de unidades para consumidores de todo o mundo, de acordo com os números de vendas internos da Nintendo.

O Nintendo Switch é um console doméstico que pode ser jogado em uma TV, e também é levado instantaneamente em para qualquer lugar – ele permite que as pessoas joguem seus jogos favoritos a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. E desde que todos os consoles são fornecidos com dois controladores Joy-Con, os jogadores podem facilmente compartilhar a diversão de jogos compatíveis com vários jogadores com amigos e familiares.

A biblioteca robusta e diversificada do Nintendo Switch possui dois dos videogames mais aclamados de todos os tempos: Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No The Game Awards na semana passada em Los Angeles, o Super Mario Odyssey ganhou o prêmio de Melhor Jogo para Família. The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi homenageado com os prêmios de Game of the Year, Melhor Jogo de Ação / Aventura e Melhor Direção de Jogo.

O Nintendo Switch também abriga jogos divertidos para vários jogadores como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e ARMS que podem ser jogados online ou com amigos e familiares na mesma sala, bem como uma lista cada vez maior de grandes jogos de thirds como Mario + Rabbids Kingdom Battle, FIFA 18, Rocket League, L.A. Noire, The Elder Scrolls V: Skyrim, Golf Story e Stardew Valley, o Nintendo Switch é verdadeiramente para qualquer jogador.

“Como você pode ver nas salas de estar das pessoas, em um avião ou no metrô, os fãs de todo o mundo podem desfrutar jogando o Nintendo Switch onde quer que eles vão”, disse o presidente da Nintendo of America e COO Reggie Fils-Aime. “A resposta dos fãs foi excelente, e estamos fazendo o nosso melhor para satisfazer a demanda durante a temporada de compras de férias”.

Após um recorde de 2017, o Nintendo Switch continuará sua dinâmica em 2018. O console verá o lançamento de jogos publicados pela Nintendo como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2 e um novo jogo na querida franquia Yoshi, além de grandes jogos de terceiros como Wolfenstein II: The New Colossus de Bethesda, Mega Man 11 da Capcom, PROJETC OCTOPATH TRAVELER (título de trabalho) da Square Enix, Shovel Knight: King of Cards de Yacht Club Games e Runner3 de Choice Provisions.

Fonte: Nintendo PR