Kimishima diz que o 3DS mantém vendas estáveis e irá continuar “separadamente e em paralelo” ao Switch

Kimishima diz que o 3DS mantém vendas estáveis e irá continuar “separadamente e em paralelo” ao Switch

01/02/2018 0 Por

O gráfico a seguir mostra as mudanças nas vendas do hardware do Nintendo 3DS com as vendas totais japonesas, americanas e europeias combinadas. Embora as vendas tenham sido mais baixas que no ano anterior, os resultados no nosso sétimo período de festas gerou vendas que mantiveram os níveis estáveis, Como explicado durante nosso relatório financeiro em outubro do ano passado, a família 3DS irá continuar a vender com estabilidade sem nenhuma queda significante, mesmo depois do lançamento do Nintendo Switch.

p13

Este gráfico mostra as vendas de software do Nintendo 3DS durante 2017 comparado com as vendas dos dois anos anteriores. No total, as vendas de 2017 caíram em comparação com 2016 quando Pokemon Sun Pokemon Moon foram lançados globalmente gerando intensas vendas, mas conseguiu ultrapassar o resultado de 2015 nos mercados americano e europeu.

p14

Sobre o futuro dos negócios da família 3DS:

As características do Nintendo 3DS, preço e estilo de jogo são diferentes do Nintendo Switch, e nós pretendemos continuar com os negócios do 3DS separadamente e em paralelo. Nós vamos utilizar a base instalada e a rica livraria de jogos para nossos negócios.

p15

Estes números representam o total de jogos enviados ao redor do mundo para os títulos chave do Nintendo 3DS. Os números em vermelho representam unidades enviadas durante o ano fiscal que encerra em março de 2018. O volume de envios aumentou neste ano mesmo para títulos lançados ha muito tempo atrás.

p16

Estes gráficos mostram a porcentagem de jogos first party vendidos em 2017 comprimindo softwares lançados  neste ano ou antes de 2016, separados por região. Isto irá lhe dar um sentido do quão robusta é a atual lineup de softwares.

Múltiplos títulos de diferentes gêneros foram lançados para o Nintendo 3DS, criando uma das lineups mais fortes. Nós estamos, é claro, continuando a desenvolver novos jogos, mas acreditamos que é importante tirar vantagem da rica livraria de jogos do 3DS para entregar vendas de sequências de franquias aos donos de 3DSm e também para aqueles que recentemente compraram o console.

 

Fonte