Port de ARK: Survival Evolved para Switch está sendo feito pela Abstraction Games

Durante a GDC de hoje, foi anunciado um port de ARK: Survival Evolved para o Nintendo Switch. Durante o anúncio, foi dito algumas informações sobre o jogo e que o port estaria sendo feito pela Abstraction Games.

O CEO da Abstraction Games, Ralph Egas, disse a GameIndustry que a equipe “criou algo que você quase poderia enviar para certificação”, ou seja, o jogo já está em um estágio tão avançado em seu desenvolvimento que foi mostrado ao vivo na frente dos participantes da GDC.

Egas diz que o Studio Wildcard pediu a sua equipe apenas algo que possa ser demonstrado de início, mas a Abstraction Games acabou indo além do que foi pedido.

Egas também falou sobre o poder do Nintendo Switch, desenvolvimento para o sistema e o trabalho envolvido:

“O Switch não é tão poderoso quanto um PS4 ou Xbox One. Todo mundo sabe disso. Tendo dito isso, a diferença não é tão grande quanto a percepção geral. Em alguns locais, você precisa reduzir um pouco a distância que pode ver. Mas não tanto quanto você pensa em comparação com o Xbox One e o PS4. Obviamente, em termos de Xbox One X e PS4 Pro, isso já é uma história diferente. Mas comparado com as plataformas base, o Switch não é tão ruim assim ”.

O desempenho não é realmente o problema. A questão, em vez disso, está no tamanho dos cartuchos. Os cartuchos de 32 GB são caros, você não deverá adquiri-lo. Então, precisamos ajustar todo o jogo em 16GB, enquanto o jogo padrão no PS4 é muito, muito maior. É uma relação louca de que estamos falando. No entanto, felizmente, há muitas oportunidades de redução sem mudar nada que alguém notará. O resto é apenas de algoritmos de compressão inteligentes ”.

Fonte