Kimishima fala sobre as vendas de jogos Third Party e Indies. Stardew Valley com quase 1 milhão de vendas; Overcooked acima de 500 mil

Kimishima fala sobre as vendas de jogos Third Party e Indies. Stardew Valley com quase 1 milhão de vendas; Overcooked acima de 500 mil

26/04/2018 0 Por Diiiih

O atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, comentou sobre o desempenho dos jogos Third Party e dos jogos Indie no Nintendo Switch, em que muitos deles estão tendo resultados excepcionais. Segundo Kimishima:

Há também títulos sendo lançados por publishers que antes não estavam nas plataformas Nintendo, como a Bethesda Softworks, de The Elder Scrolls V: Skyrim. Quando essas publishers lançaram seus títulos para o Nintendo Switch, suas vendas cresceram. Mesmo para títulos que já estavam disponíveis em plataformas de outras empresas, parece que os consumidores estão experimentando novas formas de se divertir quando esses títulos são combinados com as características únicas do hardware do Nintendo Switch. Agora, essas publishers estão preparando novas idéias para os consumidores que compraram o Switch para que possam aproveitar estes tipos de títulos.

Uma incrível quantidade de publishers de todos os tamanhos e regiões ao redor do globo, incluindo desenvolvedores indies têm estado a bordo desde o início do Nintendo Switch, graças à disponibilidade antecipada do ambiente de desenvolvimento di Switch. O número de títulos disponível para a compra na Nintendo eShop das publishers conta com mais de 600 títulos até o fim de março de 2018. Este rítmico de lançamentos é 10 vezes maior que o mesmo período depois do lançamento do Nintendo 3DS. Nós vemos isso como uma expressão da nova aproximação do Nintendo Switch para com as desenvolvedoras, e como isso ressonou com as publishers ao redor do mundo. E esperamos que esta tendência continue. Os desenvolvedores indies têm realizado ideias que utilizam as características do hardware do Nintendo Switch, e suas características únicas de gameplay têm recebido muitos elogios da mídia e dos consumidores.

Muitos títulos desses desenvolvedores indies estão continuamente no topo do ranking de downloads. Um exemplo é Rocket League, que foi lançado em novembro. Este título agora está disponível para a compra em forma física em mercados fora do Japão e muitas pessoas têm aproveitado este jogo ao redor do mundo. Outro exemplo é Stardew Valley, que está se aproximando de 1 milhão em vendas após o seu lançamento em outubro nos Estados Unidos e Europa, e então no Japão no início deste ano. E Overcooked: Special Edition, que foi lançado no último verão no Japão e em outros mercados, já vendeu mais de 500 mil cópias digitais. Todos esses títulos foram lançados para plataformas de outras empresas antes de estar disponíveis para o Nintendo Switch, então parece que os consumidores estão reconhecendo o quão bem estes títulos se encaixam com o conceito do Nintendo Switch, “a qualquer momento, em qualquer lugar, com qualquer um”.

Os títulos de desenvolvedoras indies têm uma presença ainda mais expressiva nos mercados da América do Norte e da Europa. Comparados com outras partes do mundo, ainda há trabalho para ser feito no Japão para expandir a consciência desses títulos de desenvolvedoras indies. Nós queremos dar o máximo possível aos consumidores uma chance de achar esses tipos de jogos que sempre quiseram jogar. Ao expandir os gêneros dos jogos e aumentar o número de títulos, nós antecipamos mais interesse dos consumidores que originalmente tinham pouco interesse em plataformas da Nintendo.

 

Fonte