NIS America revela acordo com a Nintendo para SNK Heroines, versões de jogos de Switch vendendo mais que no PS4; Disgaea 5 Complete já vendeu quase 200 mil cópias no ocidente

Na edição deste mês da MCV, o presidente da NIS America, Takuro Yamashita revelou interessantes informações relacionadas ao Switch. Yamashita revelou que há um acordo entre a Nintendo e a SNK, falou sobre os jogos da empresa estarem vendendo mais no Switch que no PS4, e forneceu atualizações sobre as vendas de Disgaea 5 Complete.

Yamashita discutiu primeiro sobre SNK Heroines: Tag Team Frenzy, e revelou alguns detalhes sobre trabalhar com a Nintendo, que ainda não havia sido dito. A Nintendo queria trabalhar com a SNK em um acordo de exclusividade, o que eventualmente acabou acontecendo. Apenas a versão de Switch será vendida fisicamente no ocidente, e a Nintendo será a distribuidora, o que inclui comprar muitas unidades.

Yamashita disse:

Irei lhe dar uma palhinha! Originalmente nós assinamos com a SNK para fazer apenas a versão de PS4 de SNK Heroines. Então no ano passado uma oportunidade aconteceu na Gamescom, as duas Third Parties tiveram encontros com o presidente da Nintendo da Europa fora da sala de encontros da Nintendo. O primeiro encontro foi entre a NIS America e a NOE, e depois houve o encontro da SNK com a NOE . Claro, esses encontros aconteceram separadamente. Então, pessoas influentes da SNK vieram ao nosso espaço e disseram: “Hey Sr. Yamashita, é possível cancelar nosso contrato para o PS4? A Nintendo quer trabalhar neste título em um acordo de exclusividade! 

Então, essas Third Parties se encontraram e o time da NIS e da SNK decidiu ir com a Nintendo para o mercado ocidental. Em relação às cópias físicas, a exclusividade será do Switch. Já o PS4 receberá apenas a versão digital. Esse é o acordo. Nós não vamos lançar uma versão física para o PS4. Assim, a Nintendo agirá como a distribuidora deste jogo (SNK Heroines)
Eles ainda prometeram comprar muitas unidades. Eu não posso revelar o número que eles nos garantiram, essa é uma conversa secreta.

Depois na entrevista, Yanashita falou sobre as fortes vendas do Switch, especialmente em relação às vendas das versões de PS4. Yamashita estima que para lançamentos simultâneos, os jogos da NIS America para Switch estão vendendo duas vezes mais que no PS4.

Yamashita disse:

Nós estamos começando a fazer mais no Nintendo Switch. SNK Heroines não é o único jogo. Eles nos dão suporte de uma ótima forma. Comparado a isto, a Sony não é amigável a pequenas publishers como nós. Eles só se importam com as grandes empresas japonesas. Além disso, se nós fizermos um lançamento simultâneo de versões de um jogo para Switch e PS4, a tendência atual é que as vendas sejam dois para um. Isso significa que no Switch irá vender duas vezes mais que no PS4. Fisicamente e digitalmente. Muitos títulos estão sendo lançados para o PS4, então é um mercado muito competitivo. Comparado a isto, o mercado do Switch ainda tem muito espaço para as publishers fazerem dinheiro.

Finalmente, Yamashita falou sobre Disgaea 5 Complete, que foi o primeiro jogo da NIS America no Switch. No ocidente sozinho, o jogo já vendeu quase 200 mil cópias.

De acordo com Yamashita:

Quanto ao Disgaea 5, o Switch está fazendo muito bem. Vendeu quase 200 mil unidades no ocidente. Talvez 40% dessas pessoas já tivessem a versão de PS4, então por que comprar de novo o mesmo jogo? Por causa da função portátil do Switch. E a Sony decidiu se retirar do mercado do PS Vita. O limite de memória do Vita é de apenas 1gb certo? Mas Disgaea 5 possui 8gb de tamanho. Então os fãs de Disgaea querem jogar Disgaea 5 em um portátil, mas não existe essa versão no formato da Sony. Então o Switch é a plataforma perfeita. Nós podemos jogar em casa e podemos jogar fora de casa usando a função portátil do Switch. É por isso que a plataforma Nintendo Switch está crescendo gradualmente.

 

Fonte, via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *