Square Enix explica sobre o atraso de Dragon Quest XI no Nintendo Switch

Square Enix explica sobre o atraso de Dragon Quest XI no Nintendo Switch

07/04/2018 0 Por Diiiih

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age foi particamente o primeiro título a ser anunciado para o Nintendo Switch, e mesmo assim é um dos maiores mistérios até então, já que não foi mostrado nada sobre o jogo desde o anúncio oficial.

No final de Março de 2018, a Square Enix finalmente anunciou a localização do título e com isso, a confirmação de que a versão para Switch também chegará ao ocidente após as versões de PlayStation 4 e PC fossem lancadas este ano.

Em uma entrevista com a GameSpot, o produtor Hokuto Okamoto apontou a Unreal Engine como a culpada do atraso de Dragon Quest XI no Switch:

É verdade que a versão de Nintendo Switch está em desenvolvimento neste momento. Especificamente em relação ao desenvolvimento, este jogo foi desenvolvido na Unreal Engine, mas a versão atual da Unreal Engine precisa ser atualizada, suponho, para suportar o Nintendo Switch. Nesse sentido, o desenvolvimento ainda deve demorar muito tempo. Ainda há um longo caminho. ”

Hokuto Okamoto acrescenta que a Square Enix considerou lançar as versões de Switch e PlayStation 4 mais ou menos na mesma época. No entanto, o status da edição do Switch ainda não está claro, e a empresa queria trazê-lo o mais rápido possível.

Fonte