Em 1 ano, o Nintendo Switch vendeu mais da metade da base instalada do Xbox One

Em 1 ano, o Nintendo Switch vendeu mais da metade da base instalada do Xbox One

09/05/2018 1 Por Diiiih

Durante a conferencia a respeito do bimestre do ano fiscal da Electronic Arts, a EA, o chefe do setor financeiro Blake Jorgensen falou sobre as previsões da empresa para o mercado de consoles neste ano.

A publisher espera que o desempenho do Playstation 4 e do Xbox “continue forte”, somando uma base instalada de 130 milhões de consoles até o final do ano fiscal de 2018 (que termina em março de 2019). Junto com a previsão, foi informada a estimativa da quantidade de consoles vendidos até o dia 31 de dezembro de 2017, que segundo a EA, teria sido de 103 milhões (excluindo o Nintendo Switch). Se esta estimativa estiver certa, levando em conta os números divulgados pela Sony, de que o PS4 teria vendido 73.6 milhões de unidades até a mesma data, isso significa que o Xbox One teria vendido cerca de 29.4 milhões.

Ainda na mesma conferência, Jorgensen disse que a EA espera que o Nintendo Switch tenha construído uma base instalada de mais de 30 milhões até 21 de dezembro de 2018 – o que é totalmente dentro do esperado, uma vez que o console já enviou quase 18 milhões de unidades até o final de março e a Nintendo espera vender mais 20 milhões dentro deste ano fiscal.

Com isso, podemos concluir algumas informações interessantes:

  • O Xbox One teria vendido 29.4 milhões de unidades em 4 anos;
  • O Xbox One vendeu apenas o dobro das vendas do Wii U – mesmo com o apoio massivo das desenvolvedoras;
  • O Nintendo Switch vendeu mais de 50% da base instalada do Xbox One em apenas 10 meses;
  • O Nintendo Switch provavelmente passará as vendas totais do Xbox One até março de 2019.

 

Fonte, fonte