Em uma entrevista recente à Rolling Stone , Eric Bright, da GameStop, levantou um tópico na discussão sobre a demanda por Nintendo Switch, da qual ele disse “parecer ser similar ao Wii ou maior”.
“Estamos constantemente vendendo nossas alocações semanais do Nintendo Switch. Nós meio que subimos e descemos com estoque. A Nintendo fez isso antes com o Wii. Foi muito bem sucedido e extremamente difícil de encontrar. Olhando para a demanda – não posso comentar sobre a taxa de venda – a demanda pelo Switch parece ser similar ao Wii ou superior. ”
Algo que a GameStop recebeu é um pacote para seus bundles online. Em vez de oferecer algo como o Switch ou o SNES Classic Edition como produtos autônomos, a varejista, em vez disso, inclui extras, como acessórios ou itens colecionáveis, forçando os consumidores a pagar por extras nos quais possam estar interessados.
“nós realmente tentamos fazer um grande trabalho de paring up com itens como coisas que clientes gostariam de comprar. No caso do Switch, sabemos que o cliente vai querer uma maneira de carregar seu joycon, então muitas vezes mandamos um carregador para o dispositivo. Sabemos que o Switch tem uma memória limitada e os clientes gostariam de baixar jogos nele, então adicionamos um Memory Stick. E, em seguida, caso você precise de um jogo em si, o que é comprar um hardware sem um jogo acompanhando ele? Isso torna mais conveniente.”
“clientes têm a oportunidade de entrar em nossas lojas e escolher os acessórios que gostaria de incluir num pacote com o seu hardware, ou comprar online com opções pré determinadas de bundles para ajudar a tornar a experiência de compra mais conveniente. Clientes também tem a opção de chegar a em nossas lojas Gamestop para compra produtos ‘não-bundles’.”