
A MCV teve a oportunidade de conversar com ao Co-fundador da Panic Button, Adam Creighton, sobre o desenvolvimento de jogos no Nintendo Switch logo após o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, dizer ao The Verge que os ports de jogos de grandes desenvolvedoras thirds chegarão ao Switch com menos atrasos em relação aos concorrentes.
Adam Creighton comentou o seguinte sobre a pronuncia de Reggie:
“Acho que o interessante é que tem que ser uma prioridade para o distribuidor e desenvolvedor. Para mim, eu quero que essas empresas olhem o Nintendo Switch como uma plataforma igual à que lançam jogos nas demais e quanto mais cedo equipes internas ou externas como a Panic Button envolvidas, maior a chance de obtermos paridade de dia e data para grandes lançamentos.
Por exemplo, no caso de DOOM, o jogo foi terminado e enviado aos jogadores dezesseis meses depois no Nintendo Switch após o lançamento original. Agora você vê Wolfenstein II, onde nos envolvemos com o jogo quando ainda estava em desenvolvimento e quase pronto, este jogo sairá em menos de oito meses no Switch. Eu vejo essa janela encolhendo o tempo todo para os distribuidores e desenvolvedores que estão planejando algo para o Switch. ”