
O produtor de Octopath Traveler, Masashi Takahashi e o compositor Yasunori Nishiki estão na Japan Expo, que está acontecendo nesta semana. Ao site francês Jeuxvideo, eles disseram algumas coisas sobre o jogo. Confira:
– Ambos têm 33 anos de idade e cresceram durante a era de ouro dos JRPGs no Super Nintendo;
– Quando Takahashi entrou para a Square Enix, ele queria fazer jogos deste com a atmosfera daqueles que ele cresceu jogando, mas foi dito que é mais fácil desenvolver jogos ao estilo moderno;
– Depois de anos de trabalhos de sucesso, ele finalmente conseguiu começar a trabalhar da forma que queria;
– Em termos de mecânicas de jogo, Se Bravely é um “sucessor espiritual” de Final Fantasy V, Octopath Traveler foi desenvolvido como um “sucessor spiritual” de Final Fantasy VI;
– Takahashi queria trabalhar numa nova IP com um estilo visual forte e que os jogadores iriam gostar;
– Quando o desenvolvimento de Octopath começou, eles fizeram uma demo exclusivamente em pixel-art;
– Eles então perceberam que era mais bonito em suas memórias, e por isso decidiram incluir efeitos modernos utilizando a Unreal Engine, especialmente os efeitos de iluminação;
– Eles sentem que criaram uma boa mistura entre as duas gerações (passada e moderna);
– Nishiki-san crashes jogando jogos como os da série Final Fantasy e SaGa; ambas as franquias influenciaram seu trabalho em Octopath Traveler;
– Ele inicialmente pensou se deveria tentar adaptar o jogo para uma audiência global ou manter seu próprio estilo;
– Ele perguntou ao próprio Nobuo Uematsu (compositor de Final Fantasy) o que ele faria se estivesse na mesma posição e finalmente decidiu manter seu estilo próprio;
– A trilha sonora de Octopath Traveler é influenciada pelo seu amor à música clássica, inclusive, ele menciona Bach, e filmes musicais.
– A primeira demo do jogo foi baixada 1,5 milhões de vezes;
– As reações das pessoas com a demo foram muito positivas e encorajados, ainda mais na Europa do que no Japão;
– O objetivo da demo era atingir pessoas na casa dos 30 aos 40 anos de diadem que estariam buscando jogos com o mesmo sentimento da era de ouro dos JRPGs;
– Eles sentiram que o Nintendo Switch era a plataforma perfeita pela a habilidade de poder jogar 1 hora na cama antes de dormir.