
Além da Nintendo, a Panic Button , que trouxe jogos de alto calibre como Doom e Wolfenstein II, talvez seja uma das empresas que mais tem conhecimento sobre as capacidades do hardware do Switch.
Em uma entrevista para o site USgamer, Adam Creighton da Panic Button expressou o otimismo da desenvolvedora sobre o futuro do console.
Segundo Creighton:
Realmente é um belo hardware, e estamos aprendendo mais sobre ele o tempo todo. Temos trabalhado próximos à Nintendo e a Nvidia, e tem sido uma oportunidade para nós poder fazer mais e mais com o hardware. É interessante, ainda estamos muito no início da existência do Switch, então eu estou animado para ver o que acontecerá com o hardware com as otimizações.
Durante a discussão, a próxima geração de Playstation e Xbox veio à tona. Quando esses novos hardwares chegarem, talvez gere uma preocupação se isto afetará os jogos third party que o Switch receberá. Entretanto, Creighton apontou que as coisas irão depender da aproximação da Sony e da Microsoft com seus próximos consoles, e que o Switch pode vir a ganhar um aumento de poder, indo numa direção semelhante ao acontecido com o New 3DS.
Vai ser interessante porque quem sabe o que vai acontecer na próxima geração. Farão máquinas ainda mais robustas e poderosas? Eles vão olhar para o que a Nintendo e tentar fazer parecido? Farão ambos? A Nintendo nas gerações anteriores deixou bem claro que não está competindo com poder de hardware. O Switch é um grande exemplo de entregar o resultado sem impactar na qualidade dos jogos. E eles fizeram algumas grandes parcerias com a Bethesda e outras desenvolvedoras de conteúdo triplo A para a sua plataforma.
Talvez quando eles evoluirem o hardware, eles amplificarão algumas coisas. Talvez os gráficos receberão uma melhoria, ou o hardware, ou irão adicionar um conjunto de controles adicionais similares às outras plataformas. Então, existem muitas inovações que podem acontecer.