Recentemente, falamos sobre o posicionamento da Sony sobre o caso Crossplay, em que ela alega não aderir por considerar o PlayStation 4 o console que entrega a “melhor experiência de usuário”.
Tudo começou quando Fortnite foi lançado para o Nintendo Switch em junho deste ano, e trouxe consigo a possibilidade de jogar com pessoas que estiverem utilizando outros aparelhos, como o próprio Xbox, PC e dispositivos móveis como celulares e tablets. Na ocasião, usuários do PlayStation constataram que suas contas linkadas no console estavam presas ao mesmo, e para se logar em outro console, deveriam apagar a conta, perdendo todo o progresso e compras dentro do jogo.
Neste sentido, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão Xbox criticou o posicionamento da Sony através de sua conta no Twitter.
Segundo Ybarra:
(A Sony) ainda não está escutando seus consumidores. Todos os jogos deveriam ser crossplay e com progressão compartilhada, com a flexibilidade certa e com opções para os jogadores
Still isn’t listening to gamers. All games should be cross play and progression with the right input flexibility and gamer options. —-> Sony boss dismisses Fortnite cross-play controversy – The Verge https://t.co/NDJgET0M8t
— Mike Ybarra (@Qwik) September 3, 2018
Parece que esta situação ainda irá dar muito pano para a manga. Algum tempo atrás, até a grande mídia fez cobertura sobre o caso, o que gerou quedas nas ações da Sony, que demonstra não se importar com tudo isso.