
A série Broken Sword finalmente está de volta às plataformas da Nintendo. Broken Sword 5: The Serpent’s Curse será lançado este mês no Nintendo Switch.
Na Gamescom no mês passado, a MCV teve a oportunidade de conversar com o criador da série, Charles Cecil. Cecil foi questionado sobre como foi trazer o jogo no Switch e mais.
Falando sobre o porquê de Broken Sword 5 no Nintendo Switch, Cecil mencionou que os fãs tinham sido solicitados. Além disso, ele diz que a plataforma “foi além dos fãs incondicionais da Nintendo para um público mainstream”.
“Os fãs apontaram, com razão, que é uma plataforma ideal para uma aventura. O Switch foi além dos fãs incondicionais da Nintendo para um público mainstream, sentimos que agora é o momento ideal para levar uma aventura à plataforma – como fizemos para Broken Sword: Director’s Cut no Wii e Nintendo DS. ”
Em Broken Sword 5 para Nintendo Switch, foi confirmado que o uso dos Joy-Cons e da tela de toque serão incluídos. Depois que os testes de foco foram feitos, alguns preferiram jogar de uma maneira sobre a outra, então ambos estão dentro. Foi acrescentado que “A interface do usuário permite que o jogo alterne facilmente entre Joy-Con e touchscreen”.