
Dragon Ball FighterZ foi originalmente anunciado durante a E3 2017 para o PC, Xbox One e PlayStation 4. Após seu anúncio, imediatamente os fãs começaram a perguntar por que não havia uma versão para o Switch.
Na época, a Bandai Namco disse que se Dragon Ball Xenoverse 2 se saísse bem no Switch, eles iriam considerar um port de Dragon Ball FighterZ. Depois de ser lançado nas outras plataformas, finalmente Dragon Ball FighterZ chegará ao Switch no final deste mês.
Em uma entrevista recente com a Switch Player, a equipe de desenvolvimento do jogo esclaresse o real motivo de Dragon Ball FighterZ não chegar ao mesmo tempo com as outras versões:
“Quando o desenvolvimento de Dragon Ball FighterZ começou para as plataformas PS4 / X1 / PC, as informações sobre o Switch ainda eram muito vagas. No entanto, à medida que o Switch foi oficialmente apresentado ao mundo, compreendemos rapidamente o potencial da plataforma e prosseguimos com o desenvolvimento. Na época, houve muitos confrontos com os desenvolvimentos do PS4 / X1 / PC, então decidimos esperar que o desenvolvimento nas outras plataformas fosse concluído antes de nos concentrarmos na versão do Switch. ”
A equipe também foi questionada se a reação dos fãs e as vendas de Dragon Ball Xenoverse 2 no Switch ajudaram a tornar o Dragon Ball FighterZ possível. Em relação a isso, eles disseram:
“Sim, definitivamente teve um impacto. No entanto, durante uma entrevista no primeiro anúncio do jogo, muitas perguntas foram feitas por entrevistadores e fãs sobre se estávamos pensando em fazer uma versão do Switch em breve. Isso motivou toda a equipe a dar aos fãs o que eles queriam ”.
A equipe acrescentou que, ao portar o Dragon Ball FighterZ, eles “viram várias oportunidades em utilizar os recursos exclusivos da plataforma”, incluindo a capacidade de jogar em qualquer lugar e o novo modo de batalha local 3v3. A versão não haverá corte de conteúdo.
Finalmente, foi confirmado que Dragon Ball FighterZ roda principalmente a 60 FPS, mas com algumas quedas no modo história, apesar de não estarem relacionados com as batalhas reais.