NIS está muito agradecida à Nintendo e diz que o Switch é o console ideal

A Nippon Ichi já disse algumas vezes no passado o quão bem Disgaea 5 se saiu no Nintendo Switch. No início do ano, disse que o jogo já havia vendido mais de 200 mil cópias apenas no ocidente.

Na edição do mês passado da revista EDGE, o presidente da Nippon Ichi, Sohei Niikawa reiterou o sucesso de Disgaea 5 Complete no console da Nintendo e disse que estende vendeu muito bem “no Japão e em todos os lugares”. Nikawa também falou sobre o forte suporte que a Nintendo os ofereceu, visitando seus escritórios e ensinando como desenvolver para o derkcb. Atualmente, ele acredita que o Switch é o “hardware ideal”, já que o console serve tanto como console de mesa quanto portátil, e isto apela tanto para o ocidente quanto para o Japão.

Eis o que Niikawa disse:

É verdade: Disgaea 5 foi praticamente um título de lancamento para o Nintendo Switch. É isso teve um grande efeito positivo para nós. Lançar nossa principal franquia próximo ao lançamento do console principal da Nintendo foi um boom para nós. O jogo vendeu incrivelmente bem no Japão e em todo o mundo. É importante notar que a Nintendo foi extremamente prestativa e nos deu muito suporte. Eles vieram diversas vezes aos nossos estúdios para nós ensonar em pessoa sobre o hardware e suas peculiaridades. Eu sou incrivelmente agradecido à Nintendo, está gigante da indústria, por vir no meio do nada nos dar suporte. No final das contas para nós da Nippon Ichi, pelo menos, é que o Switch é o hardware ideal. Bem agora, os territórios ocidentais são mais ligados em jogos não-portáteis, enquanto no Japão os portáteis são altamente populares. Isto criou um problema parabéns nós no passado, um espaço entre os hábitos japoneses e o encontrado no resto do mundo. O Switch tem a capacidade de unir essas audiências, então nós trabalhamos duro desde o início, e isso tem funcionado para nós.