Nindies estão se saindo extremamente bem no Nintendo Switch

Com o aumento do suporte da Nintendo para os desenvolvedores indie, eles têm se saído extremamente bem no Switch.

Na PAX AUS deste ano, alguns Nindies compartilharam como seus jogos têm se saído no console da Nintendo, e a maioria deles está obtendo um desempenho espetacular.

Por exemplo, Henrik Pettersson, do studio The Volxel Agents disse que mais de 60% das vendas de The Gardens Between vieram do Switch. O mesmo aconteceu com outros jogos como Putty Pals da Harmonious Games. Este viu seu jogo vender em 1 dia, mais do que no PC em 8 meses, fazendo com que a versão de Switch tenha sido mais lucrativa do que a versão de PC.

Não apenas isto, a comunidade indie começou a compartilhar dados das vendas de seus jogos. Ash Ringrose disse que eles compartilharam seus dados de vendas com outros desenvolvedores indies e como eles estão se saindo no Switch. Nem todos se saíram tão bem, com alguns vendendo mais na versão móbile, mas a tendência geral foi bem otimista.

Estas são excelentes notícias. Realmente os indies estão lançando jogos de muita qualidade, e seu esforço tem sido recompensado pela comunidade de jogadores do Switch.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *