Nintendo Creators Program será encerrado, empresa “facilitará a criação e monetização de vídeos pelos criadores de conteúdo”

  A  Nintendo anunciou hoje o fim do Nintendo Creators Program. Ao fazer isso, a empresa espera “facilitar a criação e monetização de vídeos pelos criadores de conteúdo”. O serviço será encerrado oficialmente no final de dezembro de 2018.

Agora, os criadores de conteúdo terão que aderir às diretrizes da Nintendo. Você não precisará mais da aprovação da empresa para gerar receita e vídeos como Let’s Plays e Reviews serão permitidos. Mas há certas exceções a isso, como postar screenshots  e capturas de vídeos usando o share do Nintendo Switch, cópias de trailers promocionais da Nintendo, torneios, trilhas sonoras e coleções de artes.

Confira a notificação completa abaixo:

Estamos terminando o Nintendo Creators Program (NCP) para tornar mais fácil para os criadores de conteúdo criar e monetizar vídeos que contenham conteúdo de jogos da Nintendo. Já não pedimos aos criadores que enviem os seus vídeos ao NCP, e os criadores podem continuar a demonstrar a sua paixão pela Nintendo seguindo as orientações da Nintendo, localizadas em https://www.nintendo.co.jp/networkservice_guideline/index.html.

O NCP será encerrado no final de dezembro de 2018. Observe que não estamos mais aceitando vídeos e canais e não revisaremos os que foram enviados, mas que ainda não foram registrados. O site do NCP será retirado do ar em 20 de março de 2019.

Agradecemos e encorajamos o apoio contínuo dos criadores de conteúdo e agradecemos sua dedicação em nos ajudar a criar sorrisos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *