
Na semana passada o mais recente port da Panic Button chegou ao Nintendo Switch. Trata-se de Warframe. Com o jogo oficialmente lançado, a Digital Foundry nos trouxe mais uma de suas análises técnicas.
A primeira coisa analisada foi a resolução. Warframe utiliza uma resolução dinâmica, com números variando dependendo de como você joga. Quando em modo dock, a resolução varia de 720p a 540p, sendo que esta resolução mínima está limitada principalmente às áreas de hub. Já em modo portátil, a resolução pode cair até 432p. Vale destacar que isso representa uma grande evolução em relação aos trabalhos anteriores da Panic Button em DOOM e Wolfenstein II.
Warframe tem vários efeitos gráficos que podem ser ativados ou desativados. Ao desativar os efeitos, a resolução pode ser melhorada, mas isso não impacta na taxa de frames por segundo.
Sobre a taxa de frames por segundo, Warframe tende a ficar em 30fps durante as missões, enquanto nas áreas hub pode chegar a 25fps.
A Digital Foundry nota também que Warframe roda um pouco melhor no modo portátil, mas há sacrifícios, como a remoção de reflexos.
Confira abaixo a análise completa (em inglês):