Desenvolvedores de Minecraft falam sobre o sucesso do jogo no Switch, planos para o futuro e mais

Desenvolvedores de Minecraft falam sobre o sucesso do jogo no Switch, planos para o futuro e mais

30/12/2018 0 Por

Famitsu publicou uma entrevista feita em junho deste ano com alguns dos principais desenvolvedores de Minecraft. Os produtores executivos Roger Carpenter e John Thornton falaram sobre o título, incluindo alguns tópicos específicos da versão de Nintendo Switch.

A Famitsu começou comentando que o jogo fez bastante sucesso no Nintendo Switch, com a versão física tendo enviado mais de 300 mil  unidades desde junho. Carpenter e Thorton afirmaram o seguinte:

Carpenter:

Desde o lançamento da versão do Wii U em 2016, estamos construindo uma relação muito mais amigável com a Nintendo. Com a mudança para a Bedrock Edition em junho – mais do que antes – nós percebemos que o jogo multiplataforma parece ter atraído muito mais usuários.

Thornton:

Nós oferecemos a Bedrock Edition para trocar os jogadores de graça e possibilitou que eles mantivessem seus conteúdos para download e dados mundiais para uma transição suave.

Tanto Carpenter quanto Thornton iriam falar sobre o motivo pelo qual Minecraft foi um sucesso no Nintendo Switch em mais detalhes. Carpenter atribui isso aos recursos híbridos do console, além do cross-play entre plataformas.

Carpenter:

Quanto ao Minecraft ser um sucesso no Switch … Isso pode parecer óbvio, mas o design do hardware e o estilo de jogo eram perfeitos um para o outro! Você pode jogar enquanto está deitado no seu quarto ou sala de estar, ou mesmo quando você vai se encontrar com amigos. Cerca de meio ano atrás, você via crianças em restaurantes em todo o Reino Unido jogando Minecraft em seus tablets – agora eles estão jogando em seus Nintendo Switches! Então, parece que o jogo não é apenas popular no Japão, mas também no Reino Unido. O cross-play entre plataformas foi o que percebeu esse aumento na popularidade; nós pensamos, “se nós vamos ter um jogo multi-plataforma, ele deve estar no Switch também”.

Thornton:

Mesmo em minha própria casa, temos um PC, um Xbox One e um Nintendo Switch – você poderia dizer que estamos prontos para o cross-play entre plataformas. (risos)

Em seguida, quando perguntado se a equipe tem algum “tema” em mente para o futuro de Minecraft no Switch, Thornton e Carpenter disseram:

Thornton:

 Em relação aos controles de toque do jogo, basicamente pedimos para “tornar mais possível”, então nos concentramos nisso a longo prazo.

Carpenter:

Cada plataforma tem seus próprios pontos fortes, então queríamos publicar conteúdo que refletisse isso e pudemos obter muitos feedbacks de acordo. Na versão anterior, esse era o “Super Mario Mashup Pack”. Foi muito revolucionário que a equipe do Super Mario concordou com isso! Foi incrivelmente popular entre os jogadores também, então gostaríamos de continuar fazendo coisas assim no futuro.

Por fim, na resposta ao Switch recebendo a Bedrock Edition de Minecraft, Carpenter disse:

“A grande maioria dos jogadores já mudou. Havia muitas medidas que tínhamos que tomar em termos de tempo quando se tratava da atualização da versão do Switch. Como mencionei anteriormente em relação ao Switch, há muitas coisas que conseguimos implementar para tornar a transição o mais tranquila possível. ”

 

VIA