Presidente da Nintendo: Um sucessor do Switch e corte de preço NÃO está sendo considerado no momento

Presidente da Nintendo: Um sucessor do Switch e corte de preço NÃO está sendo considerado no momento

25/01/2019 0 Por

Durante uma entrevista com o The Sankei News, o presidente da Nintendo, Furukawa, disse algumas coisas importantes. Dentre os assuntos foi descartado a possibilidade um sucessor do Switch e corte de preço para o modelo atual no momento. Ainda, o presidente da Nintendo reafirmou o objetivo de vender 20 milhões de unidades do Switch dentro do ano fiscal de 2018 (que acaba no final de março).

Confira o que foi dito:

— Parece que você teve muito sucesso com as vendas de fim de ano.

Furukawa: Nós tivemos incríveis vendas para o nosso console, o Nintendo Switch. Super Mario Party vendeu 1.5 milhões de cópias em todo o mundo em apenas um mês após seu lançamentoe m outubro. O mais recente jogo de Pokemon vendeu 3 milhões de cópias em sua primeira semana de vendas e Super Smash Bros. Ultimate vendeu 5 milhões de cópias em sua primeira semana.

Você poderia nos atualizar sobre a meta de vender 20 milhões de consoles Switch dentro do ano fiscal?

Furukawa: É uma conquista extremamente ambiciosa, mas uma que vale a pena. Então, nós vamos manter o objetivo. O Nintendo Switch é de onde vem nossas vendas primárias, então não estamos considerando um corte de preço ou um sucessor no momento atual.

— E sobre os jogos para smartphones?

Furukawa: Os jogos para smartphone para nós não são um negócio onde vendemos para nossos consumidores um jogo apenas. Nosso modelo operacional continua a ser o de construir um relacionamento com os nossos consumidores. Isso é bem diferente do que nós fazemos com os nossos hardwares dedicados a jogos, então estamos acumulando experiências nesse campo. Nós certamente queremos lançar jogos de uma grande variedade de gêneros. Nós queremos que isto continue a ser um dos nossos pilares de receita.

— Está se tornando progressivamente difícil manter trabalhadores talentosos durante estes tempos de boom econômico?

Furukawa: Nós estamos aumentando a nossa intensidade na competição em adquirir indivíduos altamente talentosos, mas nós estamos lidando com outras fortes competições, então estamos lidando com isso. A Nintendo é uma empresa da indústria do entretenimento e nossa missão é dar às pessoas uma razão para sorrir.

 

via