Com a divulgação dos relatórios fiscais das empresas relacionadas à games, diversas informações interessantes foram divulgadas. Nesta quinta e sexta feira fizemos uma extensa cobertura sobre o relatório do terceiro trimestre fiscal da Nintendo, e uma das informações foi de que a adesão ao serviço pago Nintendo Switch Online ja ultrapassava de 8 milhões de usuários ativos – número atingido em apenas 4 meses, já que o Switch Online foi lançado em setembro de 2018 (numa base instalada de 32 milhões de usuários).
Em contraponto, ao olharmos o relatório fiscal da Sony, temos algumas surpresas:
– Em cerca de 6 anos, o PS4 vendeu 94,2 milhões de consoles até dezembro/2018;
– O PS4 vendeu 8.1 milhões de consoles entre outubro e dezembro, menos que os 9.4 milhões de Switch vendidos;
– A adesão ao serviço pago da Sony, o PlayStation Plus conta com 36.3 milhões de usuários ativos.
Ao olharmos para a adesão do PlayStation Plus e compararmos com a adesão ao Switch Online, temos a surpresa de que em apenas 4 meses o serviço da Nintendo já conta com mais de 20% da adesão do PlayStation Plus – que levou cerca de 6 anos para conseguir tal número.
Diante de tanta positividade, nos resta ver quais as novidades a Nintendo pretende incluir em seu serviço para agregar mais valor ao mesmo.