Mentira? Sony diz que está aberta ao crossplay; Desenvolvedores de Wargroove desmentem; Entenda

Mentira? Sony diz que está aberta ao crossplay; Desenvolvedores de Wargroove desmentem; Entenda

12/02/2019 0 Por

Shawn Layden (Sony) recentemente disse ao Game Informer que o crossplay atualmente está em estágio beta no PlayStation 4, e que está aberto a todos os desenvolvedores. Entretanto? O CEO da Chucklefish, Finn Brice disse algo diferente durante o lançamento de Wargroove a respeito da aproximação da Sony.

Primeiro, relembre o comentário de Layden:

Chegamos neste ponto em Fortnite e pelo o que posso dizer parece wue estamos indo razoavelmente bem. Em Rocket League acontecerá em breve. As pessoas continuam dizendo “Por que a Sony não permite que mais pessoas tenham isso?” (Crossplay) Nós estamos aberto a isso. Tudo o que precisa para as publisher e desenvolvedores que quiserem a permissão. Como sempre, apenas mexa nas configurações da conta PlayStation, e eles irão caminhar os passos que nós aprendemos em nossa parceria com a Epic. Eu não acredito que exista mais algum fator impeditivo. Eu acho que estão aberto a propostas, porque Fortnite funcionou muito bem.

E agora, confirme o comentario de Brice no fórum ResetEra:

Olá a todos,

Aqui quem fala é o CEO da Chucklefish, nós acabamos de lançar Wargroove que tem o crossplay entre o Switch, Xbox e PC.

Nós recebemos muitos pedidos de crossplay (tanto pelo gerenciamento de contas quanto diretamente) de todas as formas até l mês de lançamento. Nos disseram em termos inequívocos que isso não ia acontecer.

Da nossa parte, podemos *literalmente* apertar um botão e fazer funcionar. É claro que com a política da Sony isso talvez pareça mais complicado.

Eu queria falar um pouco sobre o problema laranja balancear ascorosas e dizer que isso certamente não é uma questão de os desenvolvedores terem entrado em contato com seus gerenciadores de conta ou desistido. Nos disseram NÃO.

Brice disse em um momento seguinte:

Nós lançaremos (Wargroove) no PS4, mas temos recursos limitados e priorizamos as plataformas que permitem o crossplay porque pra nós é mais importante ter um online mais saudável do que dividir a nossa base de jogadores.

Atualmente estamos trabalhando na versão de PS4, e não terá crossplay entre PS4 e PC porque não seria elegante com os jogadores do Xbox e Switch já que afetaria seu gameplay. Tornar indisponível os lobbies no PC para os jogadores do Xbox/Switch não poderem se juntar talvez? Não há soluções legais.

Só pra esclarecer, isso é totalmente uma questão de perspectiva técnica. Eu tenho certeza de que se o crossplay vier com um monte de políticas para adesão (e isso é algo bom) isso iria requerir um trabalho da nossa parte. Tirando as políticas internas, não há preocupações técnicas que eu esteja ciente. Como Wargroove roda em nossos próprios servidores, as coisas precisam estar em ordem.

Na verdade seria mais trabalho para nós para impor restrições Paraná isolar plataformas no crossplay, mais do que apenas deixar acontecer.

O site Gematsu entrou em contato com a Sony Interactive Entertainment America para obter um comentário sobre o assunto, mas não obteve respostas.

Via