Nintendo detalha as vendas do Switch nas Américas, Europa e Japão

Nintendo detalha as vendas do Switch nas Américas, Europa e Japão

01/02/2019 0 Por

Durante o relatório do terceiro trimestre fiscal de 2018 da Nintendo o presidente Furukawa detalhou as vendas do Switch em cada região.

Os gráficos a seguir mostrarão os números de hardware e jogos First Party vendidos entre abril e dezembro de 2018 no Japão, comparando com o mesmo período do ano fiscal anterior. Quanto ao hardware, de julho a setembro o desempenho ficou um pouco abaixo do desempenho do ano anterior, mas de outubro a dezembro shows the sell-through of Nintendo, o que inclui o período de fim de ano, as vendas foram muito fortes. O total vendido entre abril e dezembro foi parecido com o do ano anterior. Quanto a venda de jogos First Party, os resultados subiram extraordinariamente, principalmente se olharmos de outubro para a frente.

Nota: O gráfico se refere às vendas feitas para os consumidores.

81D82392-3919-47E6-90DA-2FE6C1018CBA

A seguir temos os resultados no mercado americano. As vendas de hardware correram em paralelo com as do ano anterior entre abril e setembro, dando um salto durante o período de fim de ano, o que incluiu a Black Friday. As vendas de jogos First Party foram extremamente robustas e foram aumentadas ainda mais pelos novos títulos lançados.

BA6152DF-E0F8-4EBD-AE66-18912849C6ED

Por fim, foi falado sobre os resultados do mercado europeu. As vendas de hardware ultrapassaram o desempenho do ano anterior durante todo o ano, subindo ainda mais particularmente durante o fim de ano. As vendas de jogos First Party também se moveram rápidas comparadas aos outros mercados, onde as expectativas excedidas de maneira excepcional entre outubro e dezembro, principalmente pelos novos títulos.

79DA50C5-4187-469E-BFBA-8979E1149EF0.png

Como mostrados nos slides anteriores, as vendas tenderam a subir consideravelmente tanto para hardware quanto para software durante o período de fim de ano.

 

Fonte