Nintendo garante que seus jogos programados para 2019 não serão adiados

Nintendo garante que seus jogos programados para 2019 não serão adiados

03/02/2019 0 Por

Durante a sessão de perguntas e respostas dos investidores da Nintendo, um investidor disse que  que muitos títulos importantes foram lançados nos últimos meses de 2018. Assim, o investidor perguntou se é fácil desenvolver um jogo de Nintendo Switch, quais são os processos e qual é a abordagem da Nintendo para desenvolvimento de jogos.

Shinya Takahashi, gerente geral da Divisão de Desenvolvimento de Entretenimento e Planejamento da Nintendo, fez uma comparação entre o desenvolvimento para o Famicom e o desenvolvimento para o Switch. No espaço de algumas décadas, o desenvolvimento de jogos tornou-se muito mais simplificado, as equipes de desenvolvimento cresceram e os desenvolvedores puderam trabalhar em qualquer local do mundo.

Obviamente, o volume de jogos, o escopo do projeto e os processos aumentaram. Graças à experiência e ao know-how da Nintendo na criação de jogos, eles aprenderam a lidar melhor com esses problemas. Assim, Takahashi diz que os primeiros jogos partidários raramente são atrasados e são lançados a tempo, e ele garante ao investidor que todos os jogos para o Nintendo Switch planejados para o 2019, incluindo títulos ainda não anunciados, serão lançados como planejado e sem atrasos.

Shigeru Miyamoto também falou alguns um pouco sobre o desenvolvimento de jogos. Miyamoto agora está no processo de guiar a nova geração de desenvolvedores na Nintendo, a fim de apoiá-los na criação de jogos exclusivos para a empresa. Ele diz que é importante incentivar os desenvolvedores a criar jogos com um conceito básico e divertido, e é isso que a Nintendo está fazendo agora. Esses desenvolvedores refinam repetidamente seus conceitos e idéias de jogo para garantir que sejam divertidos para todos, e Miyamoto está lá para supervisionar seu progresso.

Miyamoto sentiu que o desenvolvimento de Super Smash Bros. Ultimate, um jogo que envolveu muitas empresas e desenvolvedores, teve seu desenvolvimento tranquilo do começo ao fim.

FONTE