Reggie Fils-Aime se aposenta, Doug Bowser agora é o novo presidente da Nintendo of America

A Nintendo acaba de anunciar que Reggie Fils-Aime, o icônico presidente da Nintendo of America, vai se aposentar. Reggie encerrará suas atividades na Nintendo no no dia 15 de abril de 2019.

Doug Bowser assumirá o papel de Reggie e se tornará o novo presidente da Nintendo of America. Bowser atualmente trabalhando como vice-presidente sênior de vendas e marketing.

Confira o comunicado completo abaixo:

Depois de mais de 15 anos notáveis na Nintendo of America, e quase 13 como presidente e COO, Reggie Fils-Aime vai se aposentar. Seu último dia com a Nintendo será em 15 de abril. Doug Bowser, atual Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da NOA, sucederá a Reggie como presidente da Nintendo of America.

“Eu realmente aprecio tudo o que Reggie fez pela Nintendo”, disse Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo Co., Ltd. “Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como uma líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso. Enquanto sentimos falta dele e desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria, também estamos satisfeitos por ter um sucessor tão capacitado pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo. ”

“A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre”, disse Fils-Aime. “É uma parte cheia de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é ‘fim de jogo’ para mim, mas sim ‘nivelamento’ para mais tempo com minha esposa, família e amigos. ”

“Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado por Reggie por quatro anos na Nintendo of America”, disse Bowser. “E, com certeza, continuaremos a desenvolver seu trabalho para evoluir e expandir nossa marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos. Há mais milhões daqueles que estão por vir.

Fils-Aime começou na Nintendo of America em 2003 como Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing e tornou-se Presidente e COO em maio de 2006. Seu tempo na Nintendo começou durante a era do Nintendo GameCube e do Game Boy Advance. Sua liderança no maior território da Nintendo expandiu o público para os produtos da Nintendo, já que fenômenos como Nintendogs, Brain Age, Wii Sports e Wii Fit trouxeram milhões de novos jogadores para o mundo dos videogames. A administração de Fils-Aime levou a vendas recordes de produtos como os consoles Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Nintendo Switch. Ao mesmo tempo, ele comunicou características inovadoras de novos produtos para um público de massa através de sua personalidade forte e afável, tornando-o um favorito da mídia, membros da indústria de videogames e fãs da Nintendo.

Durante seu mandato, a Nintendo of America expandiu sua presença física nos EUA, tendo estabelecido um escritório de vendas e marketing em Redwood City, Califórnia, e construiu uma nova sede da NOA em Redmond, Washington, que recebeu prêmios por seu design ecologicamente correto .

Bowser é um veterano da indústria que ingressou na NOA em maio de 2015 como vice-presidente de vendas antes de ser promovido a vice-presidente sênior de vendas e marketing no ano seguinte. Durante seu tempo na NOA, Bowser liderou os esforços de vendas e marketing da Nintendo Switch, que se tornou o sistema de videogame mais vendido dessa geração de hardware por 21 meses, segundo a NPD Group. Anteriormente, Bowser era executivo da Power Arts, a Electronic Arts, mais recentemente como vice-presidente de Planejamento de Negócios Globais da empresa. Ele também trabalhou na Procter & Gamble em vários cargos de liderança de vendas na Ásia, América Latina e EUA.

Fonte: Nintendo PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *