Confira o resumo dos rumores sobre novos modelos do Switch até agora

Confira o resumo dos rumores sobre novos modelos do Switch até agora

29/03/2019 0 Por

Nesta semana surgiram mais rumores sobre possíveis novos modelos para o Nintendo Switch, que seriam uma especie de “Switch mini” e “Switch Pro”, por assim dizer. Nesta postagem iremos listar para vocês os recentes rumores sobre o assunto, que nos trouxeram ao momento atual.

Em 04 de outubro de 2018, noticiamos que segundo o The Wall Street Journal, respeitado veículo de imprensa americano, a Nintendo estaria estudando quais novas características poderiam ser implantadas numa nova versão do Switch e qual impacto isso teria no custo do aparelho. Naquele momento, foi dito que a Nintendo estaria planejando o lançamento de um novo modelo na segunda metade de 2019.

Em 31 de janeiro de 2019, o jornal financeiro japonês Nikkei publicou um relatório detalhando o que seriam os próximos planos da Nintendo para o Nintendo Switch em 2019. Segundo o Nikkei, a Nintendo estaria planejando lançar um modelo menor e mais barato (apelidado de Switch Mini) do Nintendo Switch, com previsão de chegar às lojas em meados do ano de 2019. De acordo com o Nikkei, essas informações viriam de fornecedores e desenvolvedoras. Ainda, foi complementado que este novo modelo teria algumas funções a menos em relação ao modelo original.

Em 25 de março de 2019, o The Wall Street Journal voltou a falar sobre o assunto, dessa vez dizendo que estaria nos planos da Nintendo lançar não uma, mas duas novas versões do Nintendo Switch, sendo uma com recursos aprimorados e mais potente – mas não tanto quanto o Xbox One X e PS4 Pro – e outra versão que seria mais barata e viria para abraçar o publico deixado pelo 3DS.

Em 26 de março de 2019, a Eurogamer também falou sobre o assunto. Segundo o veículo de imprensa europeu, suas fontes repetiu muito do que foi dito pelo The Wall Street Journal, disse que a Nintendo estaria interessada em atrair o público do New 3DS XL e 2DS e que o novo modelo seria mais resistente e que teria um modelo para ser usado apenas como portátil.

Bom, com todas essas informações, é como se tivéssemos um quebra-cabeças e suas peças começassem a se encaixar. É claro que, uma vez que tudo não passa de rumores, devemos ter muita cautela em relação a isto. Quando algum anúncio oficial for feito, certamente noticiaremos.