Devolver Digital diz que a Nintendo tem sido “realmente fantástica” em ajudar  as desenvolveras indie

Devolver Digital diz que a Nintendo tem sido “realmente fantástica” em ajudar as desenvolveras indie

04/03/2019 0 Por

Ontem, no dia 03 de março, o Nintendo Switch completou dois anos de vida. Vários desenvolvedores e publicadoras indie aproveitaram a comemoração para falar sobre suas experiências com a plataforma da Nintendo.

Como muitos já sabem, o Switch têm sido o refúgio para os jogos indies desde seu lançamento, e mesmo com dois anos de mercado, muitas desenvolvedoras ainda estão vendo seus jogos tendo sucesso em vendas no híbrido. O esforço da Nintendo para o conteúdo indie é maior do que nunca no Nintendo Switch, e vários publishers/desenvolvedores notaram o quão grande é a diferença do antigo modo de operação da Nintendo.

Nigel Lowrie, co-fundador da Devolver Digital, teve a algo a dizer sobre a abordagem da Nintendo para os jogos indies em uma entrevista com a TIME.

“Ficou muito claro quando o Switch foi lançado, a Nintendo, que tem sido fantástica desde então, começou a atacar agressivamente. Eles estavam nos contatando, outras devs, outras publishers, interagindo conosco na PAX e na GDC, fazendo um esforço consciente para ver o que estávamos desenvolvendo… e até hoje são muito ativos em fazer vir para saber no que estamos trabalhando e para promover nossos jogos lado a lado com seus jogos, o que é impressionante de se ver. ”

FONTE