Nintendo diz que a tecnologia Cloud está avançando, mas que a empresa se focará na criação de entretenimento exclusivo

Nintendo diz que a tecnologia Cloud está avançando, mas que a empresa se focará na criação de entretenimento exclusivo

08/05/2019 0 Por

De fato oa jogos em nuvem estão se tornando mais um tema popular ultimamente no mercado de videogames. Há apenas alguns meses atrás, vimos o anúncio da Google que estará trazendo uma plataforma (Stadia) de videogames toda dedicada a rodar jogos na nuvem.

Dado esse assunto, o presidente global da Nintendo, Shuntaro Furukawa, observou que a tecnologia Cloud está avançando, mas nem todos os jogos estão se movendo imediatamente para lá. Além disso, Furukawa afirma que a Nintendo está se concentrando em “oferecer entretenimento exclusivo que somente a Nintendo pode criar” acima de tudo, um exemplo disso é a linha Nintendo Labo.

Não acho que todos os jogos passem para a nuvem agora, mas a tecnologia está avançando constantemente. No futuro, espero que tecnologias como a nuvem e o streaming evoluam ainda mais como forma de entregar jogos aos consumidores.

Precisamos acompanhar essas mudanças no ambiente. Por outro lado, acredito que nosso valor central, as experiências únicas de entretenimento que só podem ser alcançadas através do desenvolvimento de hardware e software integrados, aumentará ainda mais o valor. Oferecer entretenimento exclusivo que somente a Nintendo pode criar continuará sendo nossa maior prioridade ”.

FONTE