Atlus reporta perda liquida de US $8,4 milhões em seu último ano fiscal; Etrian Odyssey Nexus e Persona Q2 com fortes vendas fora do Japão

A Atlus divulgou seu demonstrativo financeiro para o ano fiscal que terminou em março de 2019 onde ela revela seu desempenho até o momento.

Neste seu ano fiscal (que terminou em março deste ano), a desenvedora registrou um prejuízo de 904 milhões de ienes ( US $ 8,4 milhões) em seus negócios. A Atlus esclarece que a perda foi devido à amortização dos direitos de negócios – com reembolsos a cada período fiscal. Isso ocorre porque a Atlus foi transferida do Index para a SEGA há cerca de 6 anos.

Apesar dessa queda, no entanto, a Atlus informou que as vendas de seus títulos em mídia física haviam superado as expectativas. Títulos que inclui Etrian Odyssey Nexus e Persona Q2: New Cinema Labyrinth para o Nintendo 3DS – ambos vendidos decentemente fora do Japão. A Atlus comentou ainda que essas fortes vendas contribuíram muito para a sua controladora SEGA.

O balanço da Atlus também indicou um alto nível de solidez financeira – com um índice de endividamento de 90,5% e um índice atual de 592,0%. De um modo geral, a empresa está se saindo bem, apesar do que parece ser uma queda enorme em seus ganhos.

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *