Wall Street Journal: Artigo sobre PS5 revela que as desenvolveras menores se sentem “desprezadas” pela Sony, em contraste com a Nintendo

Wall Street Journal: Artigo sobre PS5 revela que as desenvolveras menores se sentem “desprezadas” pela Sony, em contraste com a Nintendo

29/06/2019 0 Por

A The Wall Street Journal publicou um relatório recentemente falando sobre os planos da Sony para seus consoles Playstation, mais especificamente o “Playstation 5”.

Segundo a The Wall Street Journal, a Sony pretende comercializar seu próximo console para os “jogadores hardcore”. Para isso, a empresa pretende se concentrar mais nas grandes publishers e títulos de grande sucesso, com menos ênfase em jogos de desenvedoras menores. O raciocínio fornecido foi que “os recursos são limitados” e que as pessoas compram principalmente consoles para jogar com os mais “intensivos em gráficos” e “jogos de alta qualidade”.

Isso fez com que alguns desenvolvedoras menores se sentissem desprezados pela Sony, especialmente em comparação com a Nintendo. Um exemplo citado foi a intenção da Nintendo de apoiar eventos apresentando desenvolvedores indie na Tokyo Game Show 2019, enquanto a Sony nem ao menos fará uma aparição. O manuseio do Nintendo Switch pela Nintendo como um console “indie-friendly” também recebeu elogios de desenvolvedores menores no passado.

Dito isso, um funcionário da Sony disse que ainda espera que os jogos indie sejam lançados para o Playstation, mesmo sem o suporte da Sony, já que sua popularidade torna “difícil para desenvolvedores de jogos menores ignorarem”. Apesar de ser uma afirmação ousada, isso não é totalmente falso, especialmente considerando que algumas de suas ações recentes podem tornar o trabalho com elas menos atraente para alguns desses desenvolvedores menores..

FONTE, VIA