Um das novidades em DOOM Eternal que foi apresentada na conferência da Bestheda na E3 foi o modo Battlemode. Neste modo multiplayer, um Doom Slayer totalmente armado enfrenta dois demônios controlados pelo jogador em combate em primeira pessoa.
No que diz respeito a este modo multiplayer, o produtor executivo Marty Stratton disse em entrevista a IGN, na E3 nesta semana, que não haverá nenhum outro modo multiplayer tradicional no jogo.
Nenhum modo multiplayer tradicional. O Battlemode é o nosso principal modo multiplayer. O legal disso é que é tirado direto de Doom; é o que os jogadores querem e amam, você está familiarizado com a jogabilidade, jogando como um Doom Slayer. Quando você olha para DOOM 2016, nós fizemos algo mais tradicional. O modo não tinha nenhum dos componentes de Doom que as pessoas adorassem na campanha. Não tinha o slayer ou os demônios de maneira significativa. Simplesmente caiu um pouco, então nós realmente mudamos o roteiro e decidimos que precisamos desenvolvê-lo internamente, precisamos puxá-lo do que Doom é, demônios contra slayer ”.
DOOM Eternal chega ao Nintendo Switch e outras plataformas em novembro de 2019.