O presidente da Nihon Falcom, Toshihiro Kondo já disse mais de uma vez que a desenvolvedora não tem conhecimentos sobre o desenvolvimento para o Nintendo Switch. A afirmação tem sido recorrente quando indagada a ausência de jogos da desenvolvedora no console da Nintendo. Entretanto, Kondo também sempre deixa em aberto a possibilidade de jogos da desenvolvedora chegarem ao Switch se forem portados por outras empresas, como foi o caso visto em Ys VIII, que chegou ao console da Nintendo graças à Nippon Ichi Software.
E dessa vez mais uma informação para esta história foi adicionada. Em entrevista ao site DualShockers, Kondo mencionou algo que pode ser encorajador para os fãs da Nintendo. Eis o que ele disse:
Temos conversas em progresso com múltiplas publishers sobre ports para o Switch, mas eu não posso dizer nada mais além disso, se vai acontecer ou não.
Apesar de o presidente da Falcom não deixar nada claro, um possível desfecho positivo para essa longa história passa a ser imaginado. Conforme mais novidades sobre o assunto forem aparecendo, informaremos.