Desde muito tempo, os jogos licenciados tendem a ter uma percepção negativa na industria, isso porque muitos estúdios acabam tendo pouco tempo de desenvolvimento para lançar o jogo junto com um filme ou série, deixando muita das vezes a qualidade de lado. Mas este é um estigma que a Outright Games está querendo mudar, de acordo com Nick Button-Brown, da empresa.
Em uma entrevista com a GamesIndustry, Button-Brown mencionou o seguinte:
Definitivamente ainda é um estigma. Podemos superá-la fazendo jogos melhores. Nem tudo que fazemos será melhor, e às vezes você só quer um jogo para um filme e não tem tempo suficiente porque o estúdio não lhe deu tempo suficiente. Você tem apenas 12 meses, então você só precisa seguir em frente. Mas o que queremos fazer é gastar um pouco mais de tempo nos jogos, trabalhar com os desenvolvedores. Talvez mais desenvolvedores indie que tenham algo que eles querem fazer ou um estilo de jogo que eles querem brincar. Nós gostamos muito disso, pegando algo em que já estão trabalhando e fazendo um bom jogo que tem uma licença.
Ice Age: Scrat’s Nutty Adventure, que foi anunciado recentemente para o Switch, está sendo feito pela Just Add Water, o estúdio que ajudou no Outworld remake. Como reporta a GamesIndustry, as fundações do próximo título licenciado tiveram fundamentos em “algo que o desenvolvedor já estava experimentando”.