[Review] Vasara Collection

Desenvolvedora: QUByte Interactive
Publicadora: QUByte Interactive
Gênero: Plataforma, Ação
Data de lançamento: 15 de agosto, 2019
Preço na eShop: US $9,99
Formato: Digital

A lendária franquia de shoot n up dos arcades Japoneses VASARA chegou permitindo que você se sinta como se tivesse um fliperama na sua casa!

Esta coleção frenética desenvolvida pela Visco Games e trazida ao Nintendo Switch, pelo estúdio Brasileiro QUByte, traz dois jogos incríveis no estilo retrô arcade pra você viciar. São básicamente 3 jogos em 1! VASARA, VASARA 2 e o novo modo timeless que junta os dois títulos no formato exclusivo.

Switch_VASARACollection_03

O Jogo

O jogo conta com o modo clássico também, com os jogos originais do arcade, incluindo a mensagem de “insira uma moeda” e tudo!.

Vamos falar primeiro sobre os visuais do modo clássico. Assim como todo o bom e velho arcade, claro que ele deve ser feito em Pixel Att. E VASARA Collection consegue nos empolgar com cores incríveis, animações fluidas e uma chuva de pixels de fogo vindo direto pra sua nave.

Pra quem já jogou em fliperama, sabe muito bem como todo esse estilo gráfico nos traz muita nostalgia e não poderia faltar em um jogo irado como VASARA.

No modo timeless, o jogo apresenta visuais em FullHD, com um 3D totalmente novo, porém mantendo o estilo artístico dos originais, e um modo widescreen que deixa o gameplay bem diferente do modo clássico.

Switch_VASARACollection_04

Quando iniciamos o jogo no modo clássico, temos 2 opções: VASARA 1 e VASARA 2. Ao iniciarmos qualquer um dos dois, notamos algo nostálgico logo de cara. Começa uma pequena história enquanto pisca a opção INSERT COIN para jogar. Depois que você aperta +, e seleciona seu personagem, a batalha se inicia!

Derrote todos os inimigos e desvie de todos os ataques com sua nave para alcançar o inimigo final da fase. Se você morrer muitas vezes, terá que inserir mais créditos para continuar. E se acabarem seus créditos: GAME OVER!

Se você preferir, ao clicar no botão – você pode alterar o modo de jogo de COINS para FREE PLAY, assim seu jogo nunca vai acabar.

Lute contra as naves inimigas, evite morrer muitas vezes, continue tentando e melhorando sua pontuação, e veja seu nome no Ranking Online!

No modo Timeless, a QUByte desenvolveu um visual todo novo em widescreen que deixa o jogo com uma cara moderna e muito bem feita! Este é um exclusivo modo de jogo completamente novo, com gráficos totalmente remodelados em 3D e como dito antes, em widescreen!

Switch_VASARACollection_01

Novo modo de jogo timeless

Em vasara Collection, pela primeira vez você vai poder jogar VASARA em um modo contínuo com o cenário gerado de forma procedural totalmente em 3D e em formato widescreen, na forma mais old school possível, disputando o maior score! Além disso, a épica e frenética batalha contra o mal pode ser encarada com até quatro jogadores simultâneos combinando qualquer um dos nove personagens, tanto de VASARA quanto VASARA 2, com suas habilidades, forças e fraquezas características.

Switch_VASARACollection_02

Trilha Sonora:

Os efeitos sonoros e a trilha sonora em 8 bits complementam no quesito nostalgia, além das músicas que remetem a época da história do jogo, também nos faz relembrarmos daquela ‘bagunça’ de explosões e tiros que ouvíamos enquanto jogávamos no Fliperama. Com certeza, VASARA não deixa a desejar com sua trilha sonora.

Switch_VASARACollection_06

Conclusão:

Com uma jogabilidade típica e simples dos arcades, VASARA Collection te permite jogar 2 lendários jogos dos arcades e se divertir, sem precisar gastar suas moedas.

Os pontos negativos são que, a legenda na história do início passa muito rápido, sendo difícil ler/entender, e o jogo não conta com a linguagem em português. E caso você não se acostumar a jogá-lo no “modo retrato”, (virar o Switch na vertical), ao invés do modo paisagem, (horizontal), a imagem fica muito pequena, com barras laterais. Por isto, é aconselhável jogá-lo no modo retrato com algum apoio, e destacar os Joy-cons para jogar a vontade.

Vasara Collection é super divertido para jogar juntamente com uma pizza entre amigos, e certamente vale o seu dinheiro!

Nota: 7 de 10

Review de Vasara Collection para Nintendo Switch escrito pelo colaborador Anselmo Koch (Canal AnimeCover) em conjunto com Rodrigo Coelho (Coelho no Japão) – Cópia para análise disponibilizada pela QUByte.

Significado das notas de 1 a 7 (e de 1 a 10 nos parenteses)

1 – Melhor vomitar do que jogar isso
3 – Vai fazer outra coisa.
5 – Só jogue se você for MUITO fã mesmo…
6 – Jogo legal pra se divertir e se distrair.
8 – jogo bom, vale bem seu tempo e dinheiro!
9 – Jogo excelente que vai deixar uma marca em você!
10 – Agulha no palheiro! Todo gamer precisa jogar essa gema maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *