Moon, um RPG de 1997 do PlayStation, está ganhando um port para o Nintendo Switch e, pela primeira vez, uma localização. Muitos fãs ficaram felizes com o anúncio do jogo na ultima Direct transmitida no Japão e terão a oportunidade de jogá-lo totalmente em inglês de forma oficial.
Em uma entrevista com o site Gematsu, o escritor do jogo esclareceu algumas dúvidas sobre o port, sobre a localização, bem como as chances para uma sequência.
Não. Este é um clássico cult para algumas pessoas, mas a verdade é que muitas pessoas não jogam Moon desde os 22 anos e o jogo nunca foi localizado, então eu sinto que ainda é um título fresco. Moon é um jogo muito difícil, e talvez eu deva facilitar, mas optei por manter a dificuldade também. Na época, um jovem eu e um time jovem trabalhavam duro para tornar o jogo o que é, então eu não queria muito tocar nele. É claro que existem pequenas alterações, como os Moon discs (discos encontrados no jogo para alterar a música de fundo) no jogo, obtendo áudio estéreo enquanto o original tinha apenas mono. Esse sistema de Moon discs é talvez estranho, pois não existe uma música de fundo adequada.
Quando Moon for lançado fora do japão e possivelmente e se tornar um sucesso, poderíamos esperar uma sequência? A resposta de Kimura foi muito claro em sua posição. Ele diz que uma sequência não irá acontecer.
Em relação a uma continuação de Moon, meu objetivo é fazer RPGs, mas não quero fazer sequências. A história de Moon está terminada, eu, nem ninguém, deveria escrever uma história depois de terminada. Eu não quero pensar em dinheiro; é claro que se eu anunciar ‘Moon 2’ as pessoas vão comprá-lo, mas eu odeio essa filosofia: foda-se. Algumas pessoas podem fazer sequências, como Metal Gear; Eu amo o Metal Gear. Mas eu não sou aquele cara, sou mais nicho; um designer de jogos desconhecido menor. Não posso fazer uma sequência porque meu jogo não vende tanto. Claro que se vendêssemos bem, não sei o que teria acontecido … não não não, nunca sou esse tipo de cara. Se eu ganhar dinheiro com um jogo, gostaria de fazer outro jogo, outra história. Million Onion Hotel, Black Bird, Dandy Dungeon; são todos jogos diferentes, esse sou eu. Não quero fazer a mesma coisa repetidamente.