Já citamos aqui no pasado que Starlink: Battle for Atlas teve um desempenho fora do esperado da Ubisoft. Se compararmos às grandes franquias da Ubisoft, como Assassin’s Creed e FarCry, o jogo falhou em atender às expectativas quando falamos em vendas. O resultado disso foi a Ubisoft parar a produção dos brinquedos físicos, bem como várias varejistas fazendo promoção do jogo para desencalhar das prateleiras.
Em uma entrevista à MCV, o diretor executivo da Ubisoft EMEA, Alain Corre, disse ao que a empresa estava “esperando mais de Starlink”. Corre tinha muitas coisas positivas a dizer, incluindo o fato de que os jogadores atuais ficaram satisfeitos com o produto final.
Acho que ganhamos muita experiência trabalhando nessa franquia, também para a família. E isso nos ajuda a definir planos para jogos em família que estão chegando para nós. Sempre capitalizamos tudo o que fizemos no passado. Ainda temos muitos fãs jogando Starlink e que estão felizes jogando ele, e é isso que é mais importante para nós. Estávamos esperando mais de Starlink, mas é um passo em nosso processo de criação e, novamente, toda a experiência que adquirimos ao criar e comercializar este jogo, somos muito ricos nessa experiência de comercializar e bem posicionados para criar melhores produtos para esse tipo de consumidor no futuro.