Blizzard explica por que demorou para lançar Overwatch no Switch, diz que o jogo “parece ótimo” mesmo com a taxa de quadros menor

Overwatch foi lançado originalmente em 2016, embora a versão do Nintendo Switch tenha chegado somente este mês. Em entrevista à Ars Technica, o diretor Jeff Kaplan explicou por que a Blizzard levou muito para lançar seu jogo na plataforma da Nintendo.

Wes Yanagi, confirmou que Overwatch no Nintendo Switch começou há um ano atrás, época que Diablo III: Eternal Collection chegou na plataforma. Kaplan disse que a equipe inicialmente estava um pouco relutante em seguir em frente com Overwatch, pois sabia que não ficaria exatamente como no PC, mas acabou superando esse obstáculo e percebeu que não se trata apenas de gráficos.

Uma das razões pelas quais estamos um pouco atrasados para trazer o jogo para o Switch é porque inicialmente tínhamos essa relutância de que tudo não vai parecer exatamente igual ao PC, e acho que uma vez você supera o obstáculo, tudo bem, pois há muitas vantagens nessa outra plataforma. Não é tudo uma questão de fidelidade visual.

Overwatch é executado a 60 quadros por segundo, mas a versão do Switch é reduzido para 30 FPS. Apesar da mudança, Kaplan acredita que a aparência e a firmeza do jogo criam uma experiência que “é ótima”.

Você diz a alguém que o jogo vai rodar a 30 quadros por segundo, eles colocam o nariz no ar e dizem: ‘Oh, isso não é bom o suficiente. Isso não é aceitável. Mas quando você vê a aparência do jogo e a firmeza do jogo, é incrível e é ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *