Game Freak diz que decidiu fazer “o melhor jogo de Pokémon” com Pokémon Sword e Shield

Com um hardware mais poderoso em mãos, a Game Freak parece ter grandes ambições para sua mais nova entrada da série Pokémon, Pokémon Sword e Pokémon Shield. De acordo com diretor Shigeru Ohmori em entrevista à Game Informer, o tema desta vez foi fazer “o melhor jogo de Pokémon”.

Começamos com a idéia de fazer o melhor, mais forte e melhor jogo de todos os tempos, sendo no Nintendo Switch, a primeira vez que uma nova geração chega ao console. Na verdade, eram apenas todas as facetas do jogo: jogabilidade, recursos visuais, tudo. Esse foi realmente o tema para quando eu comecei a fazer o jogo: o melhor jogo de Pokémon.

Veja também: Wild Area em Pokemon Sword & Shield terá o tamanho de duas regiões de The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Vale lembrar que Pokémon Sword e Pokémon Shield não foram as primeiras entradas da série no Switch. Em 2018, foi lançado o Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee!, que serviu de lição importante para a Game Freak. Segundo Ohmori, os títulos Let’s Go ajudaram a Game Freak a perceber “como os gráficos e a renderização funcionam tão diferentes do Nintendo 3DS”.

Precisando de uma equipe e descobrir como podemos fazer com que isso funcione realmente bem. O switch leva mais tempo e precisávamos de mais recursos.

Veja também: Pokémon Sword & Shield – Wild Area permitirá ao jogador Pokémon selvagens com nível bem mais elevados mesmo estando no início da aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *