Com os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield já disponíveis no Nintendo Switch, a Digital Foundry pode examinar os jogos de um ponto e vista técnico. Caso tenha interesse em como os jogos de comportam no híbrido da Nintendo, deixaremos um resumo abaixo seguido pelo vídeo da Digital Foundry:
- Modelos melhores
- Cidades mais detalhadas
- Iluminação superior
- textura pode ser básica – Alguns mapas com textura de baixa resolução
- Fatores dinâmicos do sistema de sombra nos personagens e até nos galhos das árvores muito acima, projetando sombra diretamente chão
- Muita cintilação no movimento da câmera
- As reflexões variam em qualidade
- Personagens e os Pokémon têm um alcance de renderização limitado, resultando em pop-in
- Geometria do modelo de Pokémon próximo à de Pokémon Sun / Moon
- 1080p na dock com resolução dinâmica
- 864p na dock nos piores casos
- Sem anti-aliasing
- 720p no modo portátil com resolução dinâmica
- 576p no modo portátil nos piores casos
- recursos visuais similares nos modos Dock / portátil
- Geralmente mantém 30 FPS
- Desempenho mais próximo de Pokémon Let’s Go em vez de jogos como Pokémon X / Y