Wall Street Journal: Tencent espera criar jogos de console usando personagens da Nintendo

No início do ano descobrimos que a Nintendo está firmando uma parceria com a Tencent para distribuir no Nintendo Switch na China. Apesar de não haver uma data específica para o seu lançamento, isso deve acontecer muito em breve.

Além de distribuir o console por lá, a Tencent parece ter alguns grandes objetivos envolvendo as IPs da Nintendo. Falando com a Wall Street Journal, um funcionário afirmou que a empresa está interessada em criar jogos de console com personagens da Nintendo.

O que queremos é expandir da China, e um alvo são os jogadores de consoles nos EUA e na Europa. Esperamos criar jogos de console com personagens da Nintendo e aprender a essência de fazer jogos de console com os engenheiros da Nintendo. 

As expectativas desta parceria entre a Nintendo e a Tencent para vender o Switch no território chinês são pequenas. A The Wall Street Journal afirma que “a Nintendo vê algum potencial para expandir sua audiência” e escreve que alguns desenvolvedores “foram convidados pela Nintendo a fazer jogos para mulheres jovens, como jogos de romance, um gênero com fãs apaixonados, inclusive na China . ”

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *