
Em uma entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, os desenvolvedores por trás de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition foram questionados sobre a inclusão de Hero em Super Smash Bros. Ultimate. O produtor Hokuto Okamoto, junto ao diretor de desenvolvimento Masato Yagi e o diretor Takeshi Uchikawa deram algumas palavras sobre a roster da Square Enix.
Os créditos da tradução do japonês para o inglês vai para o usuário do Sephazon. E fizemos uma tradução livre para o Português. Fiquem com o trecho completo abaixo:
Nintendo Dream: Por favor, conte-nos sua impressão sobre a inclusão de Hero de Dragon Quest em Super Smash Bros. Ultimate.
Okamoto: Fiquei bastante surpreso quando ouvi pela primeira vez sobre Super Smash Bros. Ultimate. É quase impossível que os personagens de Dragon Quest apareçam nos jogos de outras empresas. Discutimos muitas idéias, incluindo o que estamos fazendo com o DQXI S, como tornar cada cor um herói de jogos passados. Sakurai aceitou tanto a direção da Nintendo quanto a marca Square Enix, e depois embarcou. Foi uma experiência muito emocionante.
Uchikawa: De fato, recebemos um pedido especial de feedback. Revisei rapidamente o material, mas pessoalmente fiquei impressionado com o mapa ser muito dinâmico. Fiquei impressionado com a escala de tudo. Ele incorporou totalmente vários grampos de séries, como a seleção de comandos.
Yagi: Eu ainda não tinha jogado Super Smash Bros. Ultimate, mas quando vi a inclusão de Hero, sabia que tinha que me concentrar nisso. (risos)
Nintendo Dream: O Sr. Yagi finalmente fará sua estréia em Super Smash Bros. Ultimate com Hero! (risos)
Yagi: Quanto a como jogar com Hero, é difícil domina-lo? Joguei Super Smash Bros. 64. As coisas que as pessoas estão fazendo com Hero são impressionantes. Pensei em como transformar uma batalha de Dragon Quest em um jogo de ação, mas acho que essa foi uma oportunidade incrível.
Uchikawa: É espetacular o que o Sr. Sakurai pode encontrar para coisas incluir. Eu aprendi muito com esse projeto.
Yagi: Eu vi o Sr. Sakurai em um vídeo mostrando o Hero e como ele o usa, mas provavelmente é impossível para mim usá-lo bem. Dito isto, acho que os movimentos e ações do Hero são muito legais.
Uchikawa: É natural porque o Dragon Quest nunca fez um crossover tão grande com outras franquias. Está vendo o Hero jogar uma Pokébola? Essa é uma imagem radical para se imaginar. (risos)
Nintendo Dream: Hero possui falas em Super Smash Bros. Ultimate – você participou da gravação de áudio?
Okamoto: Eu fiz. O Sr. Sakurai realmente faz tudo sozinho, não faz? Eu fiz as dicas e rapidamente decidimos o que seria usado.