[Review] Riverbond

[Review] Riverbond

11/12/2019 0 Por

Desenvolvedora: Cococucumber
Publicadora: Cococucumber
Gênero: Ação, Aventura, Arcade e Party.
Data de lançamento: 10 de Dezembro, 2019
Preço na eShop: US $24,99
Formato: Digital

Desenvolvido pela Cococucumber, Riverbond é um jogo de ação e aventura no estilo shooter and slash que trás uma proposta multiplayer que permite que até 4 amigos se divirtam destruindo tudo em seus cenários 2D nos moldes de Minecraft.

Gráficos

Os gráficos são, sem dúvida, um ponto forte em Riverbond. O game conta com caprichados gráficos no estilo pixel art quadrados, que nos remetem automaticamente a impressão de estar jogando um spin-off de Minecraft. Os cenários são muito caprichados e contam com uma profundidade e design invejáveis.

Outro ponto alto são os efeitos visuais, como tempestades de areia, chuva e névoa, que contribuem para a sensação de imersão no universo do jogo. Todos os personagens, itens e armas seguem fielmente a identidade visual proposta, tornando tudo muito visualmente agradável.

 

Jogabilidade

A jogabilidade é bastante simples, o que é bom, pois permite que o game possa ser jogado por pessoas de todas as idades. O menu principal conta com uma opção de tutorial que ensina o jogador os comandos básicos que são: Pular, atacar, usar o diálogo, usar os itens e a usar e equipar as armas nos 5 slots disponíveis. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de ser um pouco difícil usar armas de longo alcance, uma vez que é necessário acertar a diagonal dos inimigos. Porém, em menos de 30 minutos já nos acostumamos com isso, e não incomoda em nada a experiência com o jogo. O objetivo do jogo é basicamente sair quebrando tudo que ver pela frente, com a companhia dos amigos, de preferência. Alguns elementos de RPG deixam a jogabilidade ainda mais divertida, é possível usar poções, pegar moedas e existe uma barra de dano mostrada em todo combate no melhor estilo MMO.

 

Mecânica

O jogo conta com 9 ilhas que são fases onde devemos concluir as missões passadas por NPC’s fofos para poder avançar. Cada ilha é dividida em 3 estágios e no último estágio enfrentamos um Boss. Detalhe importante: ao derrotá-lo ganhamos o direito de usar sua skin como personagem jogável. Ao longo das fases vamos habilitando muitos personagens, inclusive de outras franquias, como é o caso do The Kid, de Bastion. Existe um modo no menu inicial chamado Jardim do Rei, que funciona como espécie de Praça Mii, lá podemos trocar livremente de personagem enquanto vemos os personagens que habilitamos rodando sem rumo pelo lugar, e confesso que esse modo é bastante criativo e divertido.

 

Trilha Sonora

Sabe quando você está muito estressado e decide jogar alguma coisa para se acalmar, esse jogo não vai te decepcionar nesse quesito. Destruir os inimigos, cenários e tudo que vê pela frente enquanto escuta trilhas sonoras super caprichadas e belas é a maior carta na manga de Riverbond. Eu me encantei com a trilha já nos primeiros cenários e a vontade de ouvir as outras músicas do jogo me fez querer avançar cada vez mais. Os efeitos sonoros poderiam ser um pouquinho melhores, porque acabam sendo um pouco genéricos, independente do personagem escolhido, ainda assim posso dizer que são bastante satisfatórios.

 

Conclusão

Riverbond é um ótimo game para quem quer se divertir com os amigos no melhor estilo Party de Diablo 3, sem ter que gastar tanto. Tem uma proposta muito legal, cenários bem construídos que mesclam NPC’s legais, desafio na medida e bastante diversão. Infelizmente não conta com um multiplayer online, o que seria ideal para a proposta do jogo, um modo história também fez muita falta e com certeza a jogabilidade pode melhorar um pouquinho. Ainda assim recomendo muito esse jogo, passei ótimos momentos com meus amigos enquanto jogávamos e espero que você também possa curtir momentos divertidos com os seus!

  • Cópia para análise disponibilizada gentilmente pela Cococucumber*

Avaliação: 7.5 / 10

Significado das notas de 1 a 10
1 – Melhor vomitar do que jogar isso
3 – Vai fazer outra coisa.
5 – Só jogue se você for MUITO fã mesmo…
6 – Jogo legal pra se divertir e se distrair.
8 – jogo bom, vale bem seu tempo e dinheiro!
9 – Jogo excelente que vai deixar uma marca em você!