[Review] The Longest 5 Minutes

[Review] The Longest 5 Minutes

20/12/2019 0 Por Diiiih

Desenvolvedora: Syupro DX
Publicadora: NIS America
Gênero: RPG
Data de lançamento: 13 de fevereir de 2018
Preço: $39,99
Formato: Físico e Digital

Confira a versão em vídeo:


The Longest 5 Minutes é um RPG desenvolvido pela Syupro DX no Japão em conjunto com a Nippon Ichi Software. Originalmente o jogo foi lançado para o PS Vita apenas no Japão, mas recebeu no ano passado um Port para o Nintendo Switch, sendo localizado pela NIS America.

O jogo conta a história de Flash e seus amigos. A trama é bastante ousada e já começa no meio da batalha final! Durante a luta contra o rei dos demônios, um golpe é desferido e Flash perde todas as suas memórias. Esquece como lutar, seu ataque assinatura, quem são seus aliados, enfim, esquece tudo.

Então o jogo realmente começa.

Longest04

Numa série de flashbacks, descobrimos quais as origens do protagonista, como ele conheceu os seus amigos, como aprendeu a lutar, e todo o caminho percorrido até chegar nesta batalha final.

Tudo isso se passa em 5 minutos, tempo este cujo cronômetro no canto da tela vai correndo ao passo que ações são tomadas na batalha final.

Vale destacar também que cada memória possui diversas conquistas e objetivos para serem cumpridos.

Apesar de ter um tom bastante melancólico, muitas vezes embalado pela trilha sonora do jogo, o roteiro possui diversas piadas, e acredite se quiser, o vilão é um dos personagens mais engraçados, zoando e sacaneando protagonista e seus aliados por toda a situação.

Longest03

O Gameplay

O gameplay do jogo é bastante simples: trata-se de um RPG por turnos com visuais que lembram bastante jogos de Game Boy Color. Você irá levar cerca de 10 horas para terminar toda a trama principal, mas se resolver obter todas as conquistas de cada capítulo, com certeza irá gastar mais tempo.

Longest02

A Trilha Sonora

A trilha sonora, como eu já disse antes, é bastante melancólica, o que eu acho que é um tipo de assinatura da Syupro DX, já que Destiny Connect, outro jogo desenvolvido por eles e publicado pela NIS/NIS América tem o mesmo estilo de trilha sonora. Entretanto, as músicas de batalha são mais animadas e bastante cativantes.

Longest01

Conclusão

Atualmente você consegue encontra-lo por menos de R$100 em versão física, enquanto a versão digital costuma aparecer por $15/$20 dólares nas promoções que a NIS America faz. Se você é fã de RPGs clássicos oldschool, vale a pena conferir este jogo!

  • Review feito com a cópia adquirida por mim*

Avaliação: 8