Varejista japonesa Tsutaya espera o lançamento de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2’ e Shin Megami Tensei V para 2020

Varejista japonesa Tsutaya espera o lançamento de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2’ e Shin Megami Tensei V para 2020

04/01/2020 0 Por Diiiih

Mais cedo postamos que a varejista japonesa Tsutaya comentou sobre as vendas de Pokémon Sword & Shield terem excedido as expectativas.

Mas isto não foi tudo o que a loja comentou. Ao Yahoo Japão, a loja fez uma declaração sobre o desempenho das vendas de consoles e jogos no Japão referente às 51 semanas de 2019 (a semana 52, a última do ano, ficou de fora).

Segundo a Tsutaya, estes foram os jogos mais vendidos do ano (obviamente, em sua rede de lojas, e não em números absolutos):

  1. Pokémon Sword
  2. Kingdom Hearts III
  3. Pokémon Shield
  4. Super Smash Bros Ultimate
  5. New Super Mario Bros U Deluxe
  6. Resident Evil 2
  7. Super Mario Maker 2
  8. Monster Hunter Iceborne
  9. Minecraft (NSW)
  10. Pokémon Sword/Shield Double Pack

Além disso, a loja destacou algumas coisas:

  • Pokémon Sword/Shield vendeu muito bem e já ultrapassou Sun/Moon.
  • Os clientes que compraram têm principalmente mais de 20 anos, mas mais e mais crianças têm comprado o jogo.
  • Kingdom Hearts 3 vendeu bem.
  • New Super Mario Bros U. Deluxe fez muito sucesso e foi o segundo motivo pelo qual muitos clientes compraram o Nintendo Switch, junto com Super Smash Bros. Ultimate. A demanda pelo jogo 2D foi forte.
  • Resident Evil 2 Remake obteve muito sucesso vendendo muito no lançamento, e ainda está vendendo.
  • Monster Hunter World: Iceborne vendeu bem fisicamente (melhor ainda na versão digital) e foi o jogo antigo mais popular a impulsionar as vendas do PlayStation 4 durante a promoção de fim de ano, quando ficou com 10 mil yen de desconto.

Ainda, a Tsutaya termina a declaração dizendo algumas coisas que espera para 2020, e o que podemos encontrar de maior destaque é que os lançamentos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 e de Shin Megami Tensei V ocorram em 2020.

Isso é algo no mínimo curioso, pois Shin Megami Tensei V está sumido desde o anúncio em 2017, com pouquíssima informação disponível desde então, enquanto a Nintendo até o momento só revelou que “Breath of the Wild 2” está em produção.

Fonte, via