Shuntaro Furukawa diz que a Nintendo está constantemente explorando novas tecnologias, grande interesse em AR

Shuntaro Furukawa diz que a Nintendo está constantemente explorando novas tecnologias, grande interesse em AR

04/01/2020 0 Por CellyDiva

Não é novidade que a Nintendo é uma das empresas no mercado de jogos que mais trás inovações quando o assunto é videogame. Exemplos recentes são o Ring Fit Adventure e os kits do Nintendo Labo, que querendo ou não, ambos exploram outras formas interessantes de jogar videogame.

Em entrevista à Nikkei, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, diz que a Nintendo está sempre explorando novas tecnologias, e que sempre há conversas entre seus desenvolvedores de software e hardware. Além disso, na discussão Furukawa fala sobre o interesse no AR (realidade aumentada), onde diz que estão ativamente pesquisando formas de usá-lo nos seus jogos.

Sobre empresas como a Apple que entram no mercado com foco em AR e a aplicação agressiva de novas tecnologias pelas empresas americanas.

Furukawa: Algo que não quero que o público entenda mal é que não estamos dando as costas às novas tecnologias – estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo. Nossas equipes de desenvolvimento de hardware avaliam todos os tipos de novas tecnologias disponíveis até o momento e consultam nossos desenvolvedores de software. Se eles determinarem que uma tecnologia pode ser usada com um jogo, eles a utilizarão. Não mudaremos essa abordagem fundamental no futuro.

Quanto ao AR, esse é definitivamente um dos muitos aspectos em que estamos interessados. Atualmente, estamos pesquisando maneiras interessantes de utilizá-lo.