Sony está explorando formas de Remote Play de PS4; Nintendo Switch é uma possibilidade

Sony está explorando formas de Remote Play de PS4; Nintendo Switch é uma possibilidade

01/02/2020 0 Por

A Sony tem feito pesquisas sobre o Remote Play, para potencialmente descobrir novas formas de jogar. Como parte de uma pesquisa compartilhada no Reddit, a manufatureira pergunta onde os fãs gostariam de jogar seus jogos, e como possibilidades há o Nintendo Switch ou a Apple TV via streaming. Também foi perguntado sobre Remote Play off-line, mas nada foi elaborado sobre o assunto.

Enquanto isso, o questionário aponta a possibilidade de jogar títulos das gerações anteriores, como o PSOne ou o PS2 via Remote Play. Também há referências a pequenas melhorias, como a remoção de controles não utilizados nos jogos para liberar espaço na tela de toque.

Indo mais além, já ainda uma sugestão da criação de um DualShock “no The Go”, copiando a ideia introduzida no gamepad do Wii U.

Por fim, todas estas ideias ficam apenas no campo das hipóteses, e não há nenhuma evidência de que algo assim será feito no futuro, mas é no mínimo curioso que a Sony se quer tenha cogitado rodar seus jogos no Nintendo Switch, mesmo que por streaming.

 

Via